São José Futsal leva gols no fim e perde

O São José Futsal continua em dificuldades na Liga Nacional. Depois de derrotas nas três partidas e o primeiro ponto em um empate como local, voltou a perder. Pela quinta rodada, foi visitar o catarinense Blumenau na noite desta sexta-feira e, com dois gols sofridos no final, volta com derrota, por 3 a 1.

Agora, pelo Campeonato Paulista, voltará à quadra na terça-feira, também fora de casa, contra o Taboão da Serra. Depois, na sexta-feira, dia 24, receberá o Magnus Sorocaba pela competição brasileira.

Sobre o jogo em Blumenau, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

A partida começou equilibrada. O São José alternava entre uma marcação pressão e uma de meia quadra enquanto que o time da casa tentava tomar mais a iniciativa. No entanto a defesa do São José estava bem postada e isso acabou permitindo espaços para subir ao ataque.

Depois de alguns minutos as chances começaram a aparecer, Don teve boa oportunidade e também Vandinho e Gê, com chutes a distância. Porém foi nesse momento que o Blumenau abriu o placar com uma cobrança de falta de William (7 minutos).

Agora precisando do resultado, o São José acelerou seu jogo e sete minutos depois (14) veio o empate: Vandinho carregou pela ala e passou para Fabrício, que pegou de primeira para deixar tudo empatado. Já no fim da primeira etapa, em tiro livre para o time da casa, Altenir Jr. entrou no lugar de Daniel e defendeu o chute, garantindo o empate antes da saída do intervalo.

Etapa complementar

O segundo tempo repetiu a mesma intensidade do primeiro, com os dois times buscando espaços para ganhar quadra. Dessa vez, porém, o São José entrou mais acelerado em quadra e, com isso, logo nos primeiros minutos foram criadas muitas chances de gol. Don, em uma girada de bola e Pelé, em cobrança de falta, tiveram boas oportunidades.

Com sete minutos jogados, Don foi expulso e o São José se segurou na defesa durante esse tempo para não tomar gol. O goleiro Daniel ia fazendo boas intervenções para sustentar o resultado. No entanto os joseenses logo estouraram no limite de cinco de cinco faltas e tiveram que adotar uma marcação mais passiva.

Faltando três minutos (17), o Blumenau ficou novamente à frente do placar, com um chute de Libanio. Goleiro-linha para o São José Futsal até o fim da partida, com Alegria fazendo a função. Apesar de muita movimentação, o São José não conseguiu achar o gol e ainda teve Gê expulso no fim. Na cobrança de tiro livre, Ruan fez o terceiro do time da casa (19). Fim de jogo.

Os times

O São José, do técnico Flávio Cavalcante, entrou com: Daniel, Pelé, Vandinho, Gê e Don. Começaram no banco: Juninho (goleiro), Romada, Fabrício, Yuri, Banana, Biel e Alegria.

O Joinville, do técnico Felipe Surian, entrou com: Dudu, William, Márcio, André e Libânio. Começaram no banco: Kelwin, Ivan (goleiros), Simas, Márcio, Ceará, De, Alan, Mika e Ruan.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Romada tenta conter a descida de um jogador do Blumenau e com Biel na cobertura.

Comentário

comentário