São José Futsal leva gols no fim e perde no Paraná
O São José Futsal levou dois gols no final e acabou perdendo ma visita deste sábado à tarde ao paranaense Pato, por 3 a 1. Agora, espera os demais resultados da antepenúltima rodada da Liga Nacional para saber se continuará na sétima colocação.
Em Pato Branco, os joseense deixaram a quadra protestando contra a arbitragem. E também já pensando na partida da próxima quinta-feira, às 20h, recebendo o mineiro Praia de Uberlândia na Farma Conde Arena.
Sobre o jogo contra os paranaenses, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.
A partida começou muito movimentada em Pato Branco. A equipe da casa subiu sua marcação e assim se manteve ao longo do primeiro tempo, enquanto o São José fazia pressão na saída de bola e, ao longo dos primeiros minutos, foram as defesas que mais trabalharam.
Passados alguns minutos os joseenses começaram a ganhar na disputa de bola e as chances iam aparecendo, obrigando o goleiro de Pato a fazer difíceis defesas para deixar tudo na igualdade. Por outro lado, os donos da casa abriram o marcador antes da metade do intervalo. (gol de Kell, aos 11min39s).
Isso fez com que o São José acelerasse mais seu jogo, buscando a bola para frente para tentar chegar ao empate. Com a vantagem, o Pato recuou um pouco sua marcação e dificultava muito as finalizações da equipe de São José, que era melhor neste momento do jogo mas não conseguiu chegar à igualdade antes dos 20 minutos iniciais.
Empate parcial
Já no segundo tempo, o São José começou melhor, assim como tinha terminado o primeiro tempo. Indo para cima, a equipe visitante começou a envolver a equipe do Pato, fazendo os mesmos recuarem até que Bob dominou pela ala, puxou para o meio e bateu no canto, empatando a partida (aos 04min40s).
Depois disso a partida ficou mais faltosa e passou mais rapidamente, com cinco faltas para cada lado. No entanto, depois disso, com o jogo amarrado, nenhuma falta a mais foi marcada para o São José. Até que, já nos minutos finais (aos 18min40s), tiro livre para a equipe do Pato, que foi convertido (por Beiçola) para deixar os donos da casa na frente.
Depois disso (aos 19min25s) aconteceu outro tiro livre, com o São José já no goleiro linha, para muito protesto pela parte joseense e expulsão do ala Joãozinho. No fim, 3×1 (mais uma conversão de Beiçola) o Pato fora de casa.
Os times
O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Joãozinho e Bob. Começaram no banco: Giovanni (goleiro), Felipinho, Mendonça, Álisson, Xuxa, Lion e Ronney.
O Pato, do técnico Sérgio Lacerda, entrou com: Dudu, Rangel, Cabreúva, Rodriguinho e Sinoê. Começaram no banco: Alysson, Samuka, André, Jé, Dudu Pereira, Beiçola, Kel, Gustavinho e Matheus.
No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, a equipe de arbitragem terá: Gean Coelho Telles (árbitro principal), Felipe Boeno Lermen (árbitro assistente), Ieda Vieira de Souza Glock (anotadora), Delcir Antônio Maccari (cronometrista) e Wagner Laurindo dos Santos (representante).
Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o fixo joseense Pelé tenta chute a gol diante de um marcador do Pato.