São José Futsal leva gols no final e perde no Sul

O São José Futsal ficou perto de um bom resultado no seu primeiro jogo fora de casa pela Liga Nacional, mas teve a resistência quebrada nos minutos finais e acabou perdendo, por 4 a 2. Na visita deste sábado à noite ao gaúcho Atlântico de Erechim, encontrou um adversário que vinha de derrota na estreia e precisava da reabilitação no reencontro com a torcida.

Depois de uma estreia com vitória em casa sobre o Minas, por 5 a 4, o São José viajou ao Rio Grande do Sul desfalcado do fixo Pelé e do goleiro Matheus, vetados por contusão. Agora, na volta, começará a pensar no terceiro adversário, o Santo André/Intelli, dia 15, uma sexta-feira, às 18h e diante da torcida no ginásio do Tênis Clube.

Sobre a partida deste sábado, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Com a vantagem de jogar em casa, o Atlântico começou a partida pressionando, subindo a marcação para dificultar a saída de bola joseense. Essa pressão acabou dando resultado. Em roubada de bola pelo meio, a equipe de Erechim aproveitou a vantagem numérica para abrir o marcador (gol de Rick, a 01min13s).

Depois disso a partida ficou mais equilibrada e a equipe de São José dos Campos começou a envolver seus marcadores, ganhando quadra a cada minuto que passava e passou a rodear a área adversária, procurando alguma brecha para finalizar.

No entanto o tempo ia passando e o Atlântico ia segurando a pressão, que agora era do lado joseense. Foi então que, faltando pouco mais de cinco minutos, Alisson dominou na frente, disputou com o goleiro, levou a vantagem e marcou o gol de empate.

O jogo seguia em equilíbrio, mas agora o Erechim passou a subir mais, ainda mais com o São José estourado em faltas coletivas. Mesmo assim a equipe visitante conseguia levar vantagem na defesa, contando com boas intervenções do goleiro Giovanni quando necessário. No fim, empate na saída para o intervalo.

Virada

O segundo tempo começou como o primeiro terminou, com ambas as equipes se alterando entre marcação alta e baixa. Assim a disputa pela posse era intensa a todo o momento e isso acabou impactando em muitas faltas ao longo dos 20 minutos finais.

Já que estava difícil achar espaço na movimentação, então restou a bola parada. Em cobrança ensaiada de escanteio (aos 2 minutos), Vandinho recebeu de fora e bateu de primeira. A bola entrou no canto, sem chances para o goleiro que estava encoberto.

Na desvantagem, a equipe do Atlântico se lançou para frente e passou a agressivar a defesa joseense, que soube se segurar bem. Isso também abriu espaço para os contra ataques da equipe de São José dos Campos e algumas ótimas oportunidades foram criadas, que acabaram na defesa.

Com pouco mais de cinco minutos restantes, veio o empate, após bola pelo meio e o giro do pivô (Guilherme). Agora com cinco faltas coletivas, os joseenses só cercavam e davam o bote somente na certeza de desarme, enquanto que a equipe de Erechim ia pressionando.

Com menos de três minutos, em jogada ensaiada de lateral, o Erechim chegou ao terceiro (gol de Mazetto), ficando novamente à frente do marcador. Goleiro linha para o São José. A equipe visitante fazia rápida troca de passes e seguiu pressionando. Em tiro livre para o Erechim, Kauan entrou em defendeu (cobrança de Serginho), mantendo o São José no jogo. No entanto, no fim (com um jogador a mais, por causa da expulsão de Lion) o Atlântico fez o quarto e assim terminou o jogo.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Giovanni, Yuri, Ronney, Vandinho e Bob. Começaram no banco: Kauan (goleiro), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Lion e Bob.

O Atlântico, do técnico Thiago Raupp, entrou com: Jackson, Erick, Suelton, Serginho e Rick. Começaram no banco: João Paulo (goleiro), Antoniazzi, Mazetto, Renatão, Guilherme, Guto, Ricardo, Richard e Chapê.

No Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, a equipe de arbitragem contou: Charles Alberto Corrêa (árbitro principal), Tiago Perine Lopes (árbitro auxiliar), Daiane Germano Dias (anotadora), Márcia Aparecida Marcondes dos Santos (cronometrista) e Carlos Oscar Wamburg (representante).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Alisson arrancando para tentar escapar da marcação do Atlântico.

Comentário

comentário