São José Futsal leva virada em Carlos Barbosa

O São José Futsal encarou o Carlos Barbosa na noite deste sábado, mas não o suficiente para evitar uma derrota na casa do tradicianal adversário, por 5 a 3, de virada. Com o resultado, o time joseense perdeu a oitava colocação na Liga Nacional, mas ainda terá mais três para rodadas para definir de que forma avançará à reta final do campeonato. Neste domingo, o Taubaté cumpre tabela também jogando no interior do Rio Grande do Sul.

O time joseense viajou para Carlos Barbosa levando os seus 32 pontos e na oitava colocação. Todavia, um dos seus dois concorrentes que jogaram antes pela mesma 20ª rodada acabou vencendo e fazendo a ultrapassagem. Em confronto de paranaenses, o Umuarama foi a Francisco Beltrão na noite de sexta-feira e marcou 3 a 0 como visitante do Marreco, indo a 34 pontos.

Precisando vencer para continuar entre os oito melhores que depois terão vantagem no mata-mata de afunilamento, o São José começou surpreendendo em Carlos Barbosa. Aos 04min03, abriu o placar com Gustavo aproveitando um passe da direita para chutar no canto direito. Depois, aos 07min23s, abriu 2 a 0 com Pedro Torres chutando de longe quando o adversário estava todo no ataque.

Instigado, o time gaúcho reagiu e foi buscar um empate. Aos 13min48, um chute bateu em braço aberto na área joseense e Fernando converteu a cobrança do pênalti. Aos 16min38s, em tiro livre direto cedido pelos joseenses por sexta falta cometida, Fernando novamente soube deslocar o goleiro David.

Reanimado e incentivado pela torcida, o Carlos Barbosa tentou chegar ao intervalo em vantagem, mas o São José fez o seu terceiro gol no último segundo (15min59s). Após um desarme sem a marcação de falta reclamada pelos gaúchos, e que não ficou evidente, Wesley desceu livre e chutou na saída do goleiro.

A virada

No começo do segundo tempo, o joseense César Kantê fez falta em Renatinho na entrada da área, mas a arbitragem errou marcando dentro. Aos 16min04, Fernando novamente deslocou o goleiro David cobrando o pênalti no ângulo direito e deixando a partida outra vez empatada, por 3 a 3.

Apesar da tensão provocada pelos gols em lances polêmicos, os dois times continuaram competitivos e fazendo um jogo bom e equilibrado. Aos 11min56, o Carlos Barbosa conseguiu virar o placar para 4 a 3 quando Caio chutou e um desvio no peito de Malcom endereçou a bola para o ângulo esquerdo.

Quando o São José já estava com goleiro linha e todo no ataque, Caio desarmou uma troca de passes e, com o gol escancarado, mandou de longe fazendo 5 a 3 para o Carlos Barbosa, aos 17min08.

Sem encontrar meios para evitar a derrota, o São José passou a pensar no jogo pela 21ª e antepenúltima rodada da primeira fase. Será na próxima sexta-feira, às 20h, recebendo o catarinense São Lourenço no ginásio do Tênis Clube. Antes, o outro time da região terá a sua partida pela 20ª rodada e também no Rio Grande do Sul. Neste domingo, às 14h, o já rebaixado Taubaté visita o Assoeva, em Venâncio Aires.

flor

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: David, Wesley, Ronney, César Kantê e Gustavo. Começaram no banco: Vinícius Oliveira (goleiro), Vini, Pedro Torres, Biel, Índio, Lukinha e Gomes.

O Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), do técnico André Bié, entrou com: Pedro Bianchini, Caio, Daniel, Renatinho e Jhonnas. Começaram no banco: Ryan (goleiro), Fernando, Samuel, Barbosinha, Xitão, Bruno Iacovino, Rafael Rato, Jorginho e Malcom.

No Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, a dupla de arbitragem contou com: Telmo Moraes Teixeira e Rômulo Rodeguiero Rodrigues.

Na foto (Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense ìndio e o gaúcho Rafael Rato em Carlos Barbosa.

Comentário

comentário