São José Futsal leva virada na primeira fora

No primeiro jogo fora de casa pela Liga Nacional 2023, o São José Futsal levou uma virada em Belo Horizonte e perdeu para o Minas no começo da tarde deste domingo, por 2 a 1. Agora, voltará a atuar diante da torcida, com a qual comemorou uma vitória na estreia da rodada anterior.

No campeonato que tem os 24 times se enfrentando em turno único e buscando uma das 16 vagas do mata-mata das oitavas de final, o São José vinha de 2 a 1 sobre o paranaense Esporte Futuro, de Toledo. Domingo que vem, pela terceira rodada, receberá outro concorrente do Paraná, o Marreco, de Francisco Beltrão, às 11h, no ginásio do Tênis Clube.

Sobre a partida em Minas Gerais, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José começou o jogo com sua defesa equilibrada, segurando o ímpeto do Minas, que usou os minutos iniciais na ofensiva. Passados alguns minutos veio o equilíbrio e o São José subiu sua marcação e passou a levar perigo na frente.

Com uma maior presença no ataque, a equipe de Belo Horizonte recuou, deixando a disputa de bola muito forte em quadra. Os joseenses passaram a utilizar de sua velocidade pelas alas para ganhar quadra, mas a defesa da equipe da casa ia conseguindo manter o placar na igualdade. Já a defesa do São José não dava nenhuma brecha e o goleiro Lucas ia trabalhando bem quando solicitado.

Foi então que, em jogada rápida, Eric recebeu pela ala, avançou pelo fundo e, quase sem ângulo, chutou colocada no alto para abrir o marcador (aos 08min20s). Poucos minutos depois o goleiro Lucas defendeu um pênalti para manter a vantagem para o lado do São José.

Com o jogo se encaminhando para o fim do primeiro tempo e com o São José estourado em faltas, a equipe da casa ia procurando o gol de qualquer maneira, porém a equipe do Vale do Paraíba soube segurar o resultado antes da saída para o intervalo.

Virada

O começo do segundo tempo foi semelhante ao término do primeiro, com o Minas buscando o empate e, em menos de três minutos, o time da casa conseguiu chegar ao empate (gol de Maia, aos 02min35s).

Com o jogo na igualdade, as equipes mantiveram sua intensidade dentro de quadra, com uma defesa equilibrada. Assim o São José acelerou o jogo pelas alas e começou a abrir as brechas para tentar chegar ao gol. As chances foram criadas, no entanto o goleiro adversário ia garantindo o empate.

Foi então que, em uma bola rebatida, o Minas marcou e virou o jogo (gol de Luís, aos 12min36s). No fim, o São José entrou com seu goleiro linha e criou chances, mas não conseguiu chegar ao empate.

flor

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Lucas, Pelé, Vandinho, Mendonça e Joãozinho. Começaram no banco: Leandro (goleiro), Eric, Wesley, Gabriel Soares, Yan, Yuri e Guilherme.

O Minas, do técnico Daniel Andrade, entrou com: Anderson, Luís, Léo, Maia e Biel. Começaram no banco: Vini Melo (goleiro), Jhonata, Guegue, Ewerton, Higo, Thierry Henry, Crystian, Everton e Pinheiro.

A equipe de arbitragem contou com: Henrique Moreno Teixeira (árbitro principal), Valdeck Alexandre Pereira Martins (árbitro assistente), Flávio Braga de Azevedo (anotador) Rogério Jerônimo (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Yan escapando da marcação de Biel.

Comentário

comentário