São José Futsal ousado acaba goleado pelo líder

O São José Futsal tentou explorar o seu bom momento na Liga Nacional para encarar o líder Magnus, mas não conseguiu. Na noite desta sexta-feira, em Sorocaba, acabou levando uma goleada, por 6 a 0. Agora, aguardará a partida de um concorrente para saber se continuará na oitava colocação.

O time joseense abriu a 18ª rodada animado pelos 3 a 1 trazidos da visita ao gaúcho Atlântico de Erechim e com 29 pontos. Agora, vai esperar o resultado do paranaense Cascavel que tem 28 pontos e na terça-feira receberá o Atlântico. Depois, pela 19ª rodada, virá um confronto direto com o São José tendo a visita do Cascavel, no dia 13. Antes, na quinta-feira, uma visita à AABB pelo Campeonato Paulista.

A proposta de um jogo franco contra um time que recentemente conquistou a Copa Libertadores da América levou o São José a deixar espaços na marcação. Letal, o Magnus abriu o placar em uma descida de Pepita, aos 07min33s e ampliou pouco depois, aos 10min19s, em outra, de Lucas Gomes.

Reagindo positivamente, o São José conseguiu minutos interessantes de ações, mas não teve a contundência necesária quando conseguiu dar trabalho ao goleiro adversário. Já na metade do segundo tempo, sentiu o terceiro gol do adversário, marcado por Charuto, aos 10min45s.

Ao colocar o pivô Gustavo como goleiro linha, o time joseense acabou goleado. levando três gols em um minuto de cronometragem. Rodrigo fez 4 a 0, aos 14min47s; Leandro Lino marcou o quinto, aos 15min16s e depois, o sexto e último, aos 15min46.

Mais do jogo

Ainda sobre o jogo, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José começou a partida subindo sua marcação, pressionando o Magnus desde o começo da partida para tentar roubar a bola na frente. A estratégia deu certo no início e os joseenses conseguiram criar algumas oportunidades na frente, que acabavam parando na defesa.

Depois de um tempo a partida ficou mais equilibrada, com muita disputa pela posse a todo momento. Foi então que, em contra-ataque, Pepita aproveitou a defesa aberta e chutou no canto, abrindo o marcador. Alguns minutos depois Lucas Gomes aproveitou de um novo contra-ataque para fazer o segundo.

Os joseenses se acertaram e aumentaram a intensidade, fechando os espaços na defesa enquanto isso. Assim o São José passou a criar novas oportunidades, mas não conseguiu diminuir a desvantagem antes da saída para o intervalo.

O São José voltou para o segundo tempo criando chances, fazendo a bola rodar e rondando a área do Magnus em busca do empate. Já a equipe do Magnus ia focando na sua parte defensiva e aguardando o contra-ataque para subir.

Foi assim que, aos 11 minutos, Charuto puxou contra-ataque e fez o terceiro. Nesse momento o São José entrou com seu goleiro linha para tentar diminuir. No entanto a estratégia não resultou em gols e Rodrigo ampliou. Leandro Lino marcou dois na sequência dando números finais ao jogo.

Times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: Vini Oliveira, Wesley, Ronney, César Kantê e Gustavo. Começaram no banco: David (goleiro), Vini, Pedro, Biel, Índio, Lukinha e Gomes.

O Magnus, do técnico Ricardinho, entrou com: André Deko, Rodrigo, Leandro Lino, Dieguinho e Charuto. Começaram no banco: Kelvin (goleiro), Lucas Gomes, Carlinhos, Mendonça, Joãozinho, Pepita, Genaro, Gabriel e Bruninho.

Na Arena Sorocaba, a equipe de arbitragem contou com: Marcos Paulo Feltrin e Eric Souza de Moura.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Ronney tentanto fazer um passe diante da marcação sorocabana.

Comentário

comentário