São José Futsal perde e conhece novo adversário

No fechamento da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal, na qual o São José já estava classificado como terceiro colocado do Grupo A, o time levou um gol faltando 13 segundos para o final do jogo e perdeu por 3 a 2 como visitante do Santo André/Intelli, na noite desta segunda-feira. Agora, virá um mata-mata contra o paranaense Marechal Rondon.

Na rodada que fechou o Grupo A, o Corinthians ganhou a última vaga ao vencer um confronto direto em casa contra o catarinense Jaraguá, por 5 a 3. Avançaram: Magnus Sorocaba (24 pontos e 15 gols de saldo), Joaçaba-SC (24 e 6), São José (18 pontos e 6 vitórias), Santo André/Intelli (18 pontos e 5 vitórias) e Corinthians (15), os cinco primeiros colocados. O Jaraguá-SC (12) e o Umuarama-PR (6) foram eliminados.

O Grupo B terminou com: Carlos Barbosa-RS (34 pontos), Cascavel-PR (32), Joinville-SC (26), Atlântico Erechim-RS (20) e Blumenau-SC (15) classificados. Assoeva de Venâncio Aires-RS (14), Juventude-MS (13) e Marreco-PR (5) foram eliminados.

No Grupo C, Foz Cataratas-PR (26), Campo Mourão-PR (24), Marechal Rondon-PR (23), Tubarão-SC (23) e Minas (19) foram os cinco qualificados. O Praia Clube-MG (16 pontos e menos 4 no saldo de gols) ganhou a vaga por índice técnico. O Pato-PR (16 pontos e menos 8 no saldo de gols) e o Brasília-DF (10) foram eliminados.

Os 16 classificados abrirão o mata-mata da reta decisiva com os confrontos das oitavas de final em tabela ainda a ser divulgada. O São José já sabe que o Marechal Rondon terá a vantagem do jogo de volta em casa.

O jogo

Sobre a partida do São José, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A equipe da casa começou na defensiva, com equilíbrio na marcação, o que persistiu ao longo dos 20 minutos iniciais. Já o São José tentava furar o bloqueio imposto pelos locais, que não abria brechas.

Com isso os joseenses tentavam ganhar quadra com chutes de média distância, o que obrigava o goleiro a trabalhar muito no primeiro tempo. Porém foi justamente em contra ataque que o time da casa abriu o marcador, em transição rápida pela defesa (gol de Ton, aos 3 minutos).

Na desvantagem, o São José acelerou o jogo e procurava ganhar o fundo da quadra, mas a bola teimava em não entrar ou era desviada no último toque e o tempo ia passando. A equipe de Santo André ainda conseguiu ampliar o marcador antes da saída para o intervalo (Micael, aos 19).

Reação

O São José começou melhor o segundo tempo, levando perigo já nos dois primeiros lances iniciais. Mas foi em uma bola parada que veio o primeiro. Em jogada trabalhada (aos 2 minutos), Yuri recebeu na ala e chutou forte, no canto, para deixar a partida em 2×1.

Nesse momento o São José estava melhor na partida, porém Ronney foi expulso (aos 6) e, com um a menos, os joseenses seguraram bem na defesa para não levar nenhum gol. Já recomposto com quatro jogadores, a ofensiva continuava.

No entanto o tempo ia passando a defesa da equipe da casa ia levando melhor, mesmo com muitas chances criadas. Faltando pouco menos de cinco minutos, goleiro linha. A bola rodou por pouco mais de dois minutos, até que Xuxa dominou, se livrou do marcador no meio e chutou no alto, forte, para empatar a partida (aos 17).

Quando faltavam 13 segundos, o time da casa conseguiu uma boa jogada e fez o terceiro gol, marcado por Gleidson, fechando o placar 3-2.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Felipe e Yuri. Começaram no banco: David (goleiro), Ronney, Jonathan Bob, Alisson, Xuxa, Bob, Felipinho

O Santo André/Intelli, do técnico Cidão, entrou com: Caio, Gleidson, Mancine, Ton e Israel. Começaram no banco: Samuel, Nathan, Leo, Leonardo, Micael, Pereira, Luisinho, Kevin e Anjinho.

No ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, a equipe de arbitragem contou com: Roberto Paganini Marietto (árbitro principal), Marcos Paulo Feltrim (árbitro assistente), Nivaldo Pimenta de Oliveira Lança (anotador) e Priscila Cuebra Garcia (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Alisson faz um passe aprofundado escapando da marcação de Israel.

Comentário

comentário