São José Futsal perde e Taubaté visita o líder
O São José Futsal não encontrou o caminho do gol e acabou perdendo em casa para o mineiro Praia Clube, por 3 a 0. O jogo da noite desta quinta-feira, na Farma Conde Arena, foi pela 20ª e penúltima rodada da fase de classificação da Liga Nacional e entre dois times que anteciparam vaga. O Taubaté joga nesta sexta-feira, às 20h, visitando o líder Magnus de Sorocaba.
Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.
O São José Futsal entrou em quadra acelerando o jogo, propondo e levando a bola sempre à frente, em busca do gol. Já o Praia não se abria tanto na defesa e ia utilizando muito seu jogo com goleiro para segurar a partida.
Com isso o jogo se tornou mais faltoso, e antes da metade do primeiro tempo o fixo Gustavo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A defesa joseense trabalhou bem nesse momento, contando, ainda, com ótimas defesas do goleiro Matheus para segurar o empate durante os dois minutos em que o São José ficou com um jogador a menos.
Com cinco em quadra o São José ia tendo as melhores oportunidades, principalmente quando a bola era carregada pela e em toques rápidos, que iam envolvendo o Praia. A defesa, no entanto, ia segurando o primeiro tempo sem gols e assim seguiu até o intervalo.
A derrota
Já o segundo tempo repetiu a dose do primeiro, com o São José criando mais e finalizando com constância, mas a bola ia parando na defesa. Com quatro minutos jogados a equipe de Uberlândia abriu o marcador após uma jogada rápida pelo meio (gol de Huguinho, aos 02min15s).
Sem deixar o ritmo cair o São José mantinha sua velocidade e ia chegando à frente, mas o goleiro ia trabalhando bem para manter a vantagem. Com metade do segundo tempo jogado, o Praia conseguiu roubar bola na frente e fez o segundo (Claudinho, 08min18s).
No fim, com o São José com goleiro linha, a equipe criou bastante mas viu o adversário roubar a bola e fazer o terceiro e a partida terminou assim (Barbosinha, 18min58s).
Agora, antes de visitar o Corinthians pela última rodada, dia 20, um sábado, o São José voltará a jogar pela Liga Paulista, terça-feira, recebendo o Tanabi no ginásio do Tênis Clube.
Os times
O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Cemeçaram no banco: Kauan, David (goleiros), Felipinho, Caio, Xuxa, Lion, Gustavo e Monção.
O Praia Clube, do técnico Wesley Szabo (Alemão), entrou com: Wolverine, Claudinho, Huguinho, Betinho e Barbosinha. Começaram no banco: Bruno Henrique, Gustavinho (goleiros), Thiago, Kadu, Kaio, Johnny, Vini Sacola, Guilherme e Augusto.
A equipe de arbitragem contou com: Aline Santos do Nascimento (árbitra principal), Rodrigo Pires (árbitro assistente), Rita de Cássia de Meira Fabrini Moura (anotadora), José Cláudio de Oliveira (cronometrista) e Guilherme Zangari da Rocha (representante).
Taubaté
O Taubaté, que nesta sexta-feira visita o líder Magnus Sorocaba, às 20h, pela penúltima rodada da Liga Nacional, segue embalado na Liga Paulita. Na noite de quarta-feira, emplacou a quarta vitória em quatro partidas, virando o placar em Ribeirão Preto e fazendo 4 a 2 no Barão de Mauá.
Sobre a partida, confira o material divulgado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.
Não bastava a maratona de jogos na semana, nem a dificuldade de todos eles; nesta quarta-feira, pela Liga Paulista, o Taubaté Umbro Futsal encarou o atual campeão da Copa da Lpf, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, em Ribeirão Preto. Além dos três pontos, o jogo valia a manutenção da invencibilidade para ambos, pois os donos da casa tinham duas vitórias e um empate, enquanto Taubaté chegou com três vitórias para o duelo.
Claro que o “fator casa” era um diferencial que colocou o Barão em vantagem, fazendo com que a equipe tivesse mais controle do primeiro tempo; Taubaté não estava entregue, mas foi superado pelos donos da quadra, dentro dela e no placar final da etapa: 2×0 para o Barão de Mauá, com gols de Luiz Felipe e Beto.
A virada
Na volta para o segundo tempo, restava ao Taubaté Umbro Futsal buscar mais uma virada de placar, situação que vem sendo comum para a equipe valeparaibana (nos 6 jogos que disputou para ser campeão da Copa Oscar Record, por exemplo, Taubaté virou o resultado em quatro deles, inclusive na final) e repetiu-se, hoje, em Ribeirão Preto.
O capitão Nenê fez o primeiro; Rafa Martins com dois gols, ou melhor, um gol e um golaço, colocou Taubaté em vantagem e Luis Fernando, aproveitando uma bola interceptada com o goleiro linha do Barão em quadra, confirmou a virada e fechou o placar em 4×2 para o Taubaté Umbro Futsal.
Nas imagens, o joseense Xuxa tentando escapar da marcação de Claudinho (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e taubateanos comemorando gol em Ribeirão Preto (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal.