São José Futsal perde faltando quatro segundos

A sétima rodada da Liga Nacional de Futsal terminou com resultados amargos para os dois times da região. Na noite desta segunda-feira, o São José recebeu o catarinense Jaraguá, levou um gol quando faltavam menos de quatro segundos para o final da partida e perdeu, por 1 a 0. Antes, no sábado, o Taubaté foi visitar o paranaense Campo Mourão, abriu o placar e levou uma virada com goleada, por 4 a 1.

Sobre a partida do São José, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time;

Jogando em casa, o São José dominou as ações no primeiro tempo, tendo mais volume de jogo que os visitantes e fazendo os mesmos jogarem quase os primeiro 20 minutos atrás da linha do meio.

Mesmo na defensiva o Jaraguá ainda deixava algumas brechas, que o São José ia explorando bem. A equipe da casa conseguia chegar ao fundo e finalizar, porém a bola ia parando na defesa adversária. Já o lado defensivo do São José jogava com segurança, contando com as intervenções do goleiro Lucas quando necessário.

Sem o gol

Apesar da superioridade em quadra, o São José não conseguiu achar um gol e saiu para o intervalo com o placar zerado.

Os donos da casa mantiveram o ímpeto completo do jogo, recuando o Jaraguá e levando perigo todas as vezes que achava um espaço para subir na defesa adversária. Com isso os visitantes passaram a utilizar de seu goleiro linha desde o início do segundo tempo, igualando o jogo no Tênis Clube.

O tempo passou rapidamente e, faltando menos de 10 segundos para o fim, o Jaraguá marcou 1×0 com Neto, em um chute de primeira após cobrança de escanteio.

Com os resultados os joseenses permanecem na 15ª posição da tabela, com 7 pontos conquistados. Agora a equipe do Vale do Paraíba viaja até Uberlândia onde enfrenta o Praia Clube na próxima terça-feira, 23, pela oitava rodada da LNF.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Lucas, Wesley, Gabriel Soares, Vandinho e Yan. Começaram no banco: David (goleiro), Mendonça, Éric, Gabriel Lima, Felipe, Yuri, Guilherme, Índio e Gustavo.

O Jaraguá, do técnico Xande Melo, entrou com: João Neto, Leco, Felipinho, Thierry e Eka. Começaram no banco: Tiago (goleiro), Jeffe, Bruninho, Neto, William, Nenê, Caio, Pesk e Cappa.

A equipe de arbitragem contou com: Marcos Paulo Feltrim (árbitro principal), Luciana Ferreira (árbitra assistente),
Elizabeth Cristina Andreu de Miranda (anotadora) e José Eduardo Costa de Matos (cronometrista).

flor

Taubaté

O Taubaté participou da rodada jogando no sábado, no Paraná, onde sofreu derrota com virada. Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do time.

Jogando no Paraná, o Taubaté Umbro Futsal jogou dois jogos, um em cada tempo. No primeiro, marcou bem, pressionou e saiu em vantagem, mas, na etapa final, errou, perdeu o foco e levou a virada do Campo Mourão, em mais um duelo direto por vaga nas Oitavas.

Com uma tática ousada, o Taubaté começou pressionando com marcação alta, tirando o espaço dos donos da casa. Claro que Campo Mourão, mesmo jogando sem torcida, queria fazer valer o mando de quadra e as chances foram acontecendo. Melhor para o Taubaté, que, com Luis Fernando, abriu o placar na metade da etapa inicial. Em vantagem, Taubaté continuou criando e perdendo chances, até levar a vantagem mínima para o intervalo.

Na volta do jogo, Campo Mourão tomou uma postura ainda mais ofensiva e, logo aos 5 minutos, empatou com Guilherme. Taubaté não se mostrou abalado e continuou criando, mas também perdendo chances; até que Tom começou a marcar. Fez três, aos 13min, aos 15min e aos 16min (quando Taubaté já usava o goleiro linha). Com a vantagem, Mourão passou a controlar a partida, até o apito final, que decretou a vitória dos donos da casa por 4×1.

Nas imagens, o ala joseense Vandinho chutando a gol diante da marcação do Jaraguá (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o taubateano Matheus tentando uma descida ao ataque em Campo Mourão (foto de Elismar Fotografia Esportiva).

Comentário

comentário