São José Futsal perde no Paraná em jogo de ida

No jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional, o São José visitou o paranaense Umuarama na noite desta terça-feira, perdeu por 5 a 2 e agora terá que reverter o mata-mata em casa. Na terça-feira da próxima semana, no ginásio do Tênis Clube, às 21h, precisará de uma vitória por qualquer contagem para provocar prorrogação. No tempo extra de 10 minutos teria a vantagem do empate por conta da melhor campanha.

Em Umuarama, com bom público no ginásio Amario Vieira da Costa, o São José começou encarando o adversário, mas um erro em troca de passes defensiva deixou o goleiro Vini Oliveira fora da área. Oportunista, o artilheiro paranaense Renan Fogaça aproveitou para disparar e abrir o placar, aos 04min59s.

Os joseenses sentiram a falha e o Umuarama explorou a empolgação da torcida para ampliar. Renan Fogaça recebeu na direita, girou por dentro sobre o marcador e mandou um chute forte, em diagonal, no ângulo direito, aos 12min48s.

Sem conseguir equilibrar as ações, o São José continuou dando espaços e Jonas aproveitou um corredor pela direita para completar triangulação, chutar cruzado e fazer 3 a 0, aos 15min59s.

Reagindo

Acomodado, o Umuarama deixou o São José respirar e esboçar reação com um primeiro gol, aos 16min48s. Gabriel Soares disparou do campo de defesa triangulando pela esquerda e concluiu com precisão na saída do goleiro, chutando no canto alto direito.

Com menos de dois minutos para o final do primeiro tempo, o São José cometeu a sexta falta em decisão discutível da arbitragem. Para defender o tiro livre direto de Renan Fogaça, o goleiro reserva Davi entrou e fez grande intervenção mantendo o placar que deixava os joseenses com esperanças de reação.

Já no segundo tempo, quando o São José pressionava em busca do segundo gol e dando trabalho para o goleiro Gustavinho, o Umuarama aproveitou uma descida para ampliar a 4 a 1, com Léo Maciel, aos 05min41s.

No entanto, como ainda havia muitos minutos de bola rolando, o São José continuou tentando um placar menos desfavorável. Aos 11min45s, diminuiu para 4 a 2 com Gustavo chegando livre pela esquerda e chutando entre as pernas do goleiro.

No final, o São José colocou Biel como goleiro linha, mas o Umuarama soube se defender e ainda fazer o quinto gol no último minuto, aos 19min35s. Lucas Farias desarmou perto da área e a ação praticamente virou um chute de longe. A bola foi rolando para o canto direito da escancarada meta joseense.

flor

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: Vini Oliveira, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: David (goleiro), Vini Figueira, Pedro, Biel, Guilherme, Lukinha, Gomes e César Kantê.

O Umuarama, do técnico Peri Fuentes, entrou com: Guatavinho, Farias, Jonas, Alex e Kaio. Começaram no banco: Victor (goleiro), De Candia, Léo Maciel, Renan Fogaça, Vitão, Jefinho, Macau, Léozinho e Vini Rod.

Na foto (TV LNF/Reprtodução), Gabriel Soares fazendo o primeiro gol joseense em Umuarama.

Comentário

comentário