São José Futsal perde para o atual campeão da Liga
O São José Futsal chegou a encarar o atual campeão da Liga Nacional, mas não o suficiente para evitar uma derrota em casa, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira. O paranaense Cascavel abriu 3 a 0 contando também com uma grande atuação do seu goleiro, o time joseense encostou em um 3 a 2 e no final, ao perder a bola com o seu goleiro-linha, levou o quarto.
Com a derrota, o São José vai esperar os demais resultados da 12ª rodada para saber se continuará na na oitava colocação. Na quarta-feira, receberá o Brutus de Limeira pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Depois, a 13ª partida pela Liga Nacional será um confronto regional contra o Taubaté, dia 26, na casa alternativa do adversário, em São Bernardo do Campo. O time taubateano joga neste domingo, às 12h, visitando o Santo André Intelli.
Sobre a partida contra o Cascavel, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.
O São José Futsal começou a partida pressionando a marcação e tendo as melhores chances. Somente com alguns minutos de partida a equipe do Vale do Paraíba havia levado muito perigo para a meta adversária, tendo acertado a trave duas vezes.
No entanto o Cascavel chegou ao primeiro após uma confusão perto da área joseense (gol de Micuim, aos 06min50s). Atrás no marcador o São José se manteve em cima, procurando as brechas, mas ia parando na defesa adversária. Pouco tempo depois disso os visitantes chegaram ao segundo (Carlão, 18min25s).
Os joseenses não deixavam o ritmo cair em nenhum momento, buscando criar e sempre contando com o apoio de sua torcida para chegar. Porém a partida foi para o intervalo na vantagem para os visitantes.
Mais gols
O segundo tempo começou melhor para o Cascavel, que ampliou a vantagem (Carlão, 01min26s). Mas dessa vez os joseenses não deixaram barato, insistindo e finalizando com frequência. Foi então que, de falta, Ronney diminuiu para manter o São José no jogo (04min36s).
O Cascavel fazia o tempo passar e só atacava a partir de contra ataques, enquanto os joseenes iam criando. A defesa adversária, no entanto, ia se segurando e fazia o tempo rodar.
Com menos de sete minutos (13min43), mais um do São José. Bob dominou no meio, puxou pra direita para tirara marcação e chutou na saída do goleiro para diminuir o marcador. Pressão da equipe da casa.
Com menos de dois minutos, goleiro linha para o São José. Os joseenses procuraram brechas, mas o Cascavel acabou roubando uma bola e aumentando a vantagem dos visitantes (Carlão, 18min55s). No fim, vitória do Cascavel.
Times
O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Joãozinho e Bob. Começaram no banco: Giovanni, Lucas (goleiros), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Lion, Ronney e Yuri.
O Cascavel, do técnico Cassiano Klein, entrou com: Deivão, Carlão, Ernandes, Gustavinho e Gabriel Gurgel. Começaram no banco: Fernando (goleiro), Jhony, Micuin, Kevin, Dieguinho, Ernani, Jorginho, Edimar e Gessé.
No ginásio do Tênis Clube, a equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Pires (árbitro principal), Humberto José Júnior (árbitro auxiliar), Elizabeth Cristina Andreu de Miranda (anotadora), Fábio Henrique Patriarca (cronometrista) e Guilherme Zangari da Rocha (representante).
Na foto (de Elvis Henrique/São José Futsal), o pivô joseense Bob recebendo marcação de Gabriel Gurgel e Carlão.