São José Futsal quer desencantar em Santa Catarina

A primeira vitória na Liga Nacional de Futsal volta a ser o desafio do São José. A sétima partida será neste domingo, às 19h, em Santa Catarina, contra o Joaçaba. A volta de três jogadores deixa o time mais forte para tentar sair da última colocação.

No Brasileirão da modalidade, o São José já esperava um começo difícil pela qualidade dos primeiros adversários da tabela. No entanto, também não imaginava que fosse somar apenas um ponto nos 18 dos seis jogos já disputados.

Na fase, os 19 times estão se enfrentando em turno único. Depois das 18 rodadas programadas, o 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e somente os três últimos sairão eliminados. Por isso, mesmo com apenas um ponto, o São José ainda pode reagir e buscar uma vaga.

No momento, a classificação está assim: 1º – Tubarão-SC (18 pontos em 7 jogos); 2º – Carlos Barbosa-RS (17 em 8); 3º – Corinthians (16 em 7); 4º – Magnus Sorocaba (16 em 8); 5º – Foz Cataratas-PR (12 em 6); 6º – Campo Mourão-PR (12 em 7); 7º – Atlântico Erechim-RS (10 em 7); 8º – Copagril-PR (9 em 6); 9º – Cascavel-PR e Mareco-PR (9 em 7); 11º – Joinville-SC e Intelli (8 em 7); 13º – Assoeva-RS, Pato-PR e Joaçaba (7 em 6); 16º – Jaraguá-SC e Minas (6 em 6); 18º – Blumenau-SC (3 em 6) e 19º – São José (1 em 6).

Reforçado

Reforçado

A delegação joseense viajou reforçada pela volta de três jogadores. O ala Vandinho e o pivô Don cumpriram suspensão automática nos 4 a 2 sofridos em casa contra o Magnus Sorocaba. Ambos vinham de expulsão nos 3 a 1 sofridos em uma visita ao catarinense Blumenau. O goleiro Rafa, recuperado de contusão, reaparece após deixar a vaga para Altenir Júnior.

O técnico Flávio Cavalcante não antecipou a escalação joseense. Contra o Magnus, começou com: Daniel, Pelé, Banana, Gustavinho e Gê. Agora, a mesma formação deixaria as seguintes opções de banco: Rafa (goleiro), Romada, Fabrício, Níkolas, Vitinho, Biel, Vandinho e Don.

O Joaçaba, que manda seus jogos no Centro de Eventos Unoesc, vem de uma derrota fora de casa, para a Intelli de São Carlos, por 4 a 2. Dirigido pelo técnico Selésio José Conti, entrou com: Léo Gugiel, Adriana, Gabriel, Jhony e Duio. Começaram no banco: Pedro (goleiro), Pirulito, Duh, Raul, Antoniazzi, Felipinho, Dudu, Yan e Miguel.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Don chutando e Altenir Júnior defendendo em um treino dos joseenses no ginásio do Tênis Clube São José.

Comentário

comentário