São José Futsal recebe Corinthians valendo classificação

O São José Futsal recebe o Corinthians nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio do Tênis Clube e a partida vale vaga nas quartas de final da Liga Nacional. O time joseense entrará em desvantagem porque sofreu derrota no jogo de ida.

A primeira fase da competição teve os 22 times se enfrentando em um turno único. Os 16 melhores avançaram ao mata-mata das oitavas de final e o São José, como sétimo colocado, caiu em um confronto contra o 10º, o Corinthians.

Por conta da melhor campanha, o São José ganhou o direito da segunda partida em casa e a vantagem do empate em uma possível prorrogação logo em seguida. Depois, o vencedor do confronto disputará uma das quartas de final contra o ganhador do mata-mata entre o catarinense Joinville e o paranaense Campo Mourão.

No último dia 9, o São José foi ao ginásio do Corinthians e acabou goleado, por 4 a 0. Rendendo abaixo da média, tomou dois gols no primeiro tempo, um terceiro no começo do segundo e o quarto e último no final. Por isso, nesta sexta-feira, terá que vencer por qualquer contagem (saldo de gols não conta) para provocar o tempo extra de 10 minutos, no qual os corintianos passariam a ter a necessidade de vitória.

No confronto entre Joinville e Campo Mourão, o time paranaense começou vencendo em casa, por 3 a 1. Agora, terá a vantagem do empate na volta deste sábado, em Santa Catarina, às 10h30.

Disputando simultaneamente a Liga Paulista, o São José jogou duas partidas depois da ida ao ginásio corintiano. Na semana passada, recebeu o Pinda na terça-feira e venceu, por 2 a 1. Na sexta-feira, perdeu como visitante do Taubaté, por 4 a 2. O Corinthians, que não quis participar da competição estadual, ficou treinando para o reencontro com os joseenses.

flor

Os times

No jogo de ida, o técnico Douglas Navas armou a escalação inicial do São José com; Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Giovanni, Lucas (goleiros), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Joãozinho, Lion e Gustavo. Contundido, Yuri foi o desfalque.

O Corinthians, do técnico Deividy Hadson, entrou com: Lucas Oliveira, Tatinho, Henrique, Allan e Deives. Começaram no banco: Vanderson (goleiro), Lucas Martins, Bebê, Levy, Thiaguinho, Canabarro, Yan, Vini e Kauê. Lê, Renan Bazzo, Sodré e o goleiro Jhol foram desfalques.

Na arbitragem: Tales Ferreira Goulart (árbitro principal), Fernando Luiz Henz (árbitro auxiliar), Elizabeth Cristina Andreu de Miranda (anotadora), Fábio Flisch Camillo Bibiano (cronometrista) e Flávio Tadeu Quintino de Araújo (representante).

Nas fotos (de Brenno Domingues/São José Futsal), o goleiro Matheus em um treino no ginásio do Tênis Clube e o ala Vandinho tentando uma ataque no jogo de ida contra o Corinthians.

Comentário

comentário