São José Futsal renova com alguns jogadores

O São José Futsal sempre procurar deixar uma base de jogadores preparada antes das férias entre uma temporada e outra. Por enquanto, três já tiveram a renovação de contrato anunciada. Enquanto isso, o time sub-20 comemora título e o imbatível Magnus Sorocaba, que venceu os joseenses na finais do Estadual, também festeja na Liga Nacional.

Em uma temporada de calendário apertado pela pandemia, o São José conseguiu agenda cheia até as últimas datas de rodadas. Na Liga Nacional, passou da fase de grupo e caiu no mata-mata das oitavas de final com dois empates. Na prorrogação, tendo que que ir à frente por uma vitória fora de casa, levou 2 a 0 do catarinense Tubarão, que por sua vez, depois chegou às semifinais perdidas para o Sorocaba.

Recentemente, no Estadual da Federação Paulista de Futsal, o São José chegou à decisão do título e também parou no Sorocaba. Foi goleada em casa, por 5 a 1 e depois perdeu em Votorantim, por 1 a 0. Entre uma quarta-feira e outra, ficou definitivamente sem o técnico Fernando Cabral, vítima da Covid-19.

Logo em seguida, o time sub-20, que Fernando Cabral ajudou a montar, partiu para a decisão do Paulista da categoria e terminou campeão. No mata-mata contra o Pindamonhangaba, fez 5 a 3 em casa, levou 2 a 3 como visitante e ganhou na prorrogação, por 3 a 1.

Agora, com as férias começando e a representação marcada para fevereiro, o presidente Roberto Rocha Brandão, o Montanha, vai negociando a permanência de alguns jogadores. O goleiro Matheus, o ala Ronney e o pivô Bob já renovaram contrato e outros nomes poderão aumentar a lista no decorrer da semana.

Liga Nacional

No segundo jogo da grande decisão da LNF 2020, o Magnus bateu o Corinthians por 3 a 0, em Votorantim e coroou uma campanha espetacular. O time comandado por Ricardinho fora da quadra e por Rodrigo dentro dela, conquistou o bicampeonato da competição, mas desta vez de forma invicta e com o melhor ataque. O capitão, autor de dois gols na decisão, ainda terminou como artilheiro do campeonato.

Na metade do primeiro tempo, o Corinthians havia estourado a quinta falta. Um número que ajuda a explicar a intensa marcação imposta em quadra pelas duas equipes. O gol do Magnus saiu exatamente de um tiro livre. Rodrigo chutou, Obina fez a defesa, mas a arbitragem sinalizou que o goleiro se adiantou. Na segunda tentativa, o fixo colocou a bola na rede. Em busca do empate os visitantes obrigaram também os donos da casa a fazerem a quinta falta. Com mais cuidado, principalmente nos contatos de corpo a corpo, não houve mais nenhuma infração e o intervalo terminou com a vantagem mínima laranja por 1 a 0.

Mesmo com o intenso calor no ginásio, o ímpeto foi o mesmo com pouco espaço e muita marcação dos dois lados. O Corinthians tentava com Jackson em chutes de longa distância, mas Lucas Oliveira sempre esteve atento e fez grandes defesas. Restavam 12 minutos quando o Magnus chegou a quinta falta. Na sequência, no entanto, foi o Magnus que ampliou logo após a expulsão de Murilo. Com um a mais em quadra, a superioridade terminou em pênalti. Na cobrança, o capitão Rodrigo fez o segundo dele, e se isolou na artilharia da LNF com 15 gols. O Timão colocou Jackson de goleiro linha. O camisa 6 teve a chance de descontar em um tiro livre, mas a bola bateu na trave. Em um contra-ataque, Marinho fez o terceiro que selou o bicampeonato do time de Sorocaba.

Confusão

Logo após a partida, os corintianos foram protestar contra a arbitragem. Ele reclamaram uma sexta falta do Sorocaba não marcado no primeiro tempo e a da interpretação de pênalti na jogada do segundo gol. Houve confusão com o policiamento e mais adiante, a seguinte nota de protesto:

“O Sport Club Corinthians Paulista repudia a violência ao final da Liga Nacional de Futsal, em que um agente da GCM de Votorantim disparou gás de pimenta contra o nosso time, ferindo membros da nossa delegação e obrigando um atleta a receber tratamento médico, o que é inadmissível numa festa do esporte.

A Diretoria de Esportes Terrestres do clube informa que fará nesta semana uma representação à Liga, em protesto contra todos os incidentes condenáveis que aconteceram, dentro e fora de quadra, na partida final contra o Magnus. Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista.”

Nas imagens, o goleiro Matheus em uma partida no ginásio do Tênis Clube (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o Magnus Sorocaba campeão da Liga Nacional (Divulação).

Comentário

comentário