São José Futsal segue na expectativa da volta

O São José Futsal vem mantendo contatos com os demais times da Liga Nacional e um protocolo já foi elaborado para quando houver a possibilidade de retorno às atividades. Por enquanto, a quarentena do coronavírus tem trabalhos individualizados e com o técnico Fernando Cabral e o preparador físico Firma orientando os jogadores pela internet.

Time de destaque no Brasileirão do futsal, o catarinense Jaraguá já marcou uma data para receber os jogadores e retomar a pré-temporada. A informação surgiu no site oficial da Liga Nacional, em material de Lucas Pavin, enviado de Jaraguá do Sul.

A diretoria do Jaraguá Futsal confirmou na quarta-feira, a reapresentação de jogadores e membros da comissão técnica para o dia 1º de junho, na Arena.

O preparador físico Eduardo Coelho já vinha realizando atividades específicas com alguns atletas, mas somente a partir do próximo mês voltará a atender todo elenco, juntamente com os demais profissionais da comissão.

Várias medidas serão adotadas para minimizar o risco de contágio pelo coronavírus, respeitando as normas do Governo do Estado.

Os treinos serão em grupos pequenos de quatro ou cinco jogadores, que não terão contato físico e utilizarão máscaras.

Diariamente, haverá medição da temperatura corporal de atletas e funcionários logo na entrada da Arena. Quem acusar febre, será impedido de entrar no local e terá de retornar para casa em um primeiro momento.

Sem vestiário

Os jogadores chegarão fardados e vão direto para a quadra para realização dos exercícios. Não serão utilizados os vestiários, e, após as atividades, os atletas tomarão banho em casa.

“Vamos ter um controle rigoroso. É muito bom todos voltarem aos treinos, mas é ainda mais importante a saúde dos atletas e profissionais”, destaca o presidente Marcio Haffemann.

Mesmo sem uma definição da volta do início dos campeonatos, as primeiras atividades incluirão partes com bola, já que todos os atletas vinham mantendo a forma física em casa, com treinos online. O aurinegro está com os treinamentos presenciais paralisados desde o dia 18 de março.

Nas fotos, um treino joseense antes da paralisação (de Brenno Domingues/São José Futsal) e os jogadores Jé e Cabreúva durante ação solidária em Jaraguá do Sul (Jaraguá Futsal/Divulgação).

Comentário

comentário