São José Futsal sente a força do líder

No seu penúltimo jogo pela fase de grupos da Liga Nacional, o São José Futsal foi desafiar os 100% de aproveitamento do líder Magnus Sorocaba e quase nada conseguiu. No início da tarde deste sábado, chegou a fazer dois gols em Votorantim, mas sem ameaçar os 5 a 2 da vitória do adversário.

Agora, o São José espera os resultados de algumas partidas dos concorrentes para saber em que condições chegará na última rodada, dia 31 e com visita ao Minas, em Belo Horizonte. É provável que a vaga entre os cinco melhores do Grupo 1 já esteja assegurada.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

A partida começou muito equilibrada, algo que se manteve ao longo dos primeiros 20 minutos. Os joseenses buscavam espaço, principalmente pelas alas, enquanto que o Magnus tentava acelar seu jogo pelo meio.

Mesmo com muitas oportunidades, o São José Futsal parava na última linha de defesa adversária, que ia se segurando como podia. Por outro lado os goleiros Daniel e Matheus, que iam se revezando, trabalharam muito bem para manter o placar na igualdade até o fim.

Já nos minutos finais do primeiro tempo Yuri foi expulso e o Magnus conseguiu achar o seu gol com um a mais (Álisson, aos 19), deixando a partida em 1×0 antes da saída para o intervalo.

Gols seguidos

O começo da segunda etapa começou forte, com o São José marcando muito e procurando espaço para chegar ao gol. Porém o Magnus chegou ao segundo de pênalti (Rodrigo, aos 34) e, depois disso, mais dois gols rápidos (Kevin, aos 6 e Rodrigo, aos 7) para deixar a vantagem grande.

Com os joseenses de goleiro linha, Mendonça (aos 8) diminuiu para deixar o jogo em 4×1. Com um jogador a mais no ataque, a equipe do Vale do Paraíba ia se movimentando bem, ganhando espaço e chegando ao gol com frequência.

Depois do primeiro gol sofrido o Sorocaba se fechou na defesa, com o São José se movimentando para encontrar os espaços. O tempo ia passando e o Magnus ia se segurando, até que no minuto final, o time da casa fez o quinto (Danilo Baron) e Mendonça voltou a marcar, definindo o placar 5×2.

As equipes

O São José, do técnico Fernando Cabral, entrou com: Daniel; Jeffinho, Vandinho, Biel e Joãozinho. Começaram no banco: Matheus, Ronney, Mendonça, Yuri, Igor, Felipinho e Cardelli.

O Magnus, do técnico Ricardinho, entrou com: Djony, Charuto, Ricardinho, Rodrigo e Pedrinho. Começaram no banco: Cairo, Lucas Gomes, Danilo Baron, Gleidson, Kevin, Leandro Lino Leozinho, Marinho e Álisson.

A equipe de arbitragem contou com: Roberto Paganini (árbitro 1); Rodrigo Pires (árbitro 2), Paulo Henrique Filigoi (apontador) e Marina de Oliveira Navas Peixoto (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal Feminino), o joseense Yuri procurando espaços na marcação do Magnus).

Comentário

comentário