São José Futsal sente a força do líder Magnus

O São José Futsal voltou a sentir a força do líder Magnus Sorocaba, que segue com aproveitamento de 100% da Liga Nacional. No final da tarde desta terça-feira, em jogo pelo primeiro turno do Grupo A, o time sorocabano veio ao ginásio do Tênis Clube e fez 5 a 0, armando a goleada nos minutos finais.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa da equipe joseense.

O São José começou a partida dominando a posse de bola e tentando construir jogadas para sair à frente do placar. Os alas se movimentavam sem parar para abrir o jogo, porém o Magnus soube se equilibrar na defesa para segurar o time da casa até conseguir sair para a ofensiva.

Depois de alguns minutos a partida era de muita disputa entre ambas as equipes, com poucas brechas na defesa. Os goleiros Daniel e Matheus iam se revezando e garantindo o empate até que, em jogada pela ala, a bola foi tocada para o meio e Charuto (aos 12 minutos) desviou de dentro da pequena área para abrir o marcador.

Sem deixar o ritmo cair o São José foi à frente e melhorou no jogo, recuando a equipe de Sorocaba e se mantendo no ataque até o fim. No entanto a defesa visitante segurou bem o resultado até o intervalo.

No segundo tempo o São José adotou a mesma estratégia de ataque e encontrou a equipe do Magnus na defensiva. Com isso os joseenses iam se movimentando para procurar os espaços. Porém o tempo ia passando e o São José não conseguia diminuir o marcador. Para complicar, os visitantes ampliaram (com Leozinho, aos 2 minutos).

A partir da metade da segunda etapa o Magnus foi para frente e conseguiu abrir mais dois gols antes dos joseenses entrarem com goleiro linha (Álisson, aos 15 e Pedrinho, aos 17). Com um a mais a equipe do Vale do Paraíba insistia, mas parava na defesa adversária. No fim, 5×0 (Pedrinho, novamente, aos 19) para a equipe de Sorocaba.

Campeonato e times

A classificação do Grupo A, que à noite ainda teve o Corinthians visitado o Brasília e goleando por 6 a 2, ficou assim: 1º – Magnus (21 pontos em 7 jogos); 2º – Intelli de Dracena (11 em 6); 3º – Corinthians (9 em 7); 4º – São José (8 em 7); 5º – Minas Tênis Clube (5 em 4); 6º – Praia Clube de Uberlândia-MG (4 em 5) e 7º – Brasília (2 em 8).

Defendendo posição entre os cinco primeiros colocados que avançarão ao mata-mata da oitavas de final, o São José voltará à quadra no sábado, às 11h, visitando a Intelli na distante Dracena.

O São José, do técnico Fernando Cabral, entrou com: Daniel, Victor Cardelli, Ronney, Felipinho e Fabrício. Começaram no banco: Matheus, Lucas, Biel, Vandinho, Jeffinho, Yuri, Igor, Gabriel e Joãozinho.

O Magnus Sorocaba, do técnico Ricardinho, entrou com: Lucas Oliveira, Charuto, Rodrigo, Leozinho e Ricardinho. Começaram no banco: Kelvin, Pedrinho, Leandro Lino, Israel, Danilo Baron, Lucas Gomes, Kevin, Gleidson e Álisson.

A equipe de arbitragem: Roberto Paganini Marietto (árbitro principal), Alexsandro de Souza Lira (árbitro auxiliar), Marina de Oliveira Navas Peixoto (anotadora), Priscila Cuebra Garcia (cronometrista) e Leonardo Lima Ferracini (representante).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Vandinho chutando a gol diante da marcação sorocabana.

Comentário

comentário