São José Futsal soma primeiro ponto fora
O São José Futsal somou o primeiro ponto fora de casa pela Liga Nacional 2025. Depois de estrear com derrota diante da torcida, visitou o Minas no início da tarde deste sábado e empatou, por 1 a 1. A equipe soube equilibrar as ações e tentar uma vitória até o último lance.
Confira no material enviado por Felipe Viana, da Arquibancada EC, assessoria de Imprensa do time.
*** A partida, que teve atraso em seu início por problemas com a conexão de internet na região da Arena UniBH, começou aberta para os dois lados. O Minas pressionava mais e o São José apostava em contra-ataques quando tinha a posse de bola.
A defesa joseense se fechava bem, mas em um único vacilo, a bola foi recuada para Thierry Henrri bater cruzado e rasteiro e vencer o goleiro David, abrindo o placar (aos 5 minutos). Após o gol, o Minas começou a gostar do jogo, mas logo em seguida, o São José passou a pressionar um pouco mais e equilibrar de novo a partida.
Criando boas jogadas, principalmente pelas alas, o time comandado pelo treinador Gabriel Oliveira conseguiu o empate através dos pés de Gustavo Costa, que recebeu passe de Gabriel Soares e bateu de primeira, surpreendendo o arqueiro do time da casa e empatando o duelo faltando 2:36 para o fim e dando números finais a primeira etapa: 1×1 São José.
Equilíbrio
A segunda etapa começou com os visitantes mandando no jogo. O São José começou a etapa complementar mandando na partida e viu o Minas recuar, porém o gol insistia em não sair.
Com o passar do tempo, os donos da casa começaram a pressionar um pouco mais, mas com chutes de longe com o goleiro David, e com boas jogadas trabalhadas nas alas, o time joseense chegava com mais perigo a meta adversária.
O São José ainda teve a última chance de conseguir o gol da virada, após o Minas apostar no goleiro-linha e, nos últimos segundos, o São José roubar a bola e Ronney ter a chance de finalizar, mas foi travado na batida. Fim de jogo: Minas 1×1 São José.
Pontuando
Ao fim da partida, o goleiro David falou sobre a importância da constância do time joseense que está evoluindo com o passar da competição: “A Liga Nacional é muito difícil e não tem jogo fácil. Vamos aprendendo e evoluindo a cada jogo e a cada partida nós vamos nos unindo cada vez mais, então isso só tem a dar frutos no futuro”.
O time comandado pelo professor Gabriel Oliveira volta a quadra na próxima sexta-feira, 2 de Maio, quando recebe o Marreco no Ginásio do Tênis Clube, às 19h.***
Os times
O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: David, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Luís Fernando, Danilo, Guilherme, Gomes, Erick e Felipe.
O Minas, do técnico Daniel Lobato, entrou com: Thalisson, Alexandre Pintinho, Rodriguinho e Gui Reis. Começaram no banco: Virtuoso, Pinheiro, Biel, Arruda, Thierry Henry, Bryan, Thainan, Lucas e Pedro Carioca.
Na dupla de arbitragem: Wanderson Júnior da Silva Lima (principal) e Evandro Luiz Rocha de Oliveira (auxiliar).
Na foto (de Hedgard Moraes/MTC), o joseense Gomes tentando manter a posse de bola diante de um marcador do Minas.