São José Futsal tem desafio contra o líder

O São José Futsal conquistou um expressivo resultado no seu primeiro desafio para se manter entre os oito melhores da Liga Nacional, mas nesta sexta-feira terá que encarar outro dos favoritos ao título. Na abertura da 18ª rodada, visita o Magnus de Sorocaba.

A atual fase do principal campeonato brasileiro da modalidade tem os 24 times se enfrentando em um turno único de 23 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão em cruzamento olímpico (1º x 16º, 2º x 15º…) ao mata-mata das oitavas de final, sendo que em cada confronto a melhor campanha valerá o direito de jogar em casa na partida de volta.

No momento, depois de 17 rodadas, a classificação está assim: 1º – Magnus Sorocaba e Jaraguá-SC (42 pontos); 3º – Joinville-SC (37); 4º – Carlos Barbosa-RS (35); 5º – Atlântico de Erechim-RS e Praia Clube de Uberlândia-MG (34); 7º – Pato de Pato Branco-PR (30); 8º – São José (29); 9º – Cascavel-PR (28); 10º – Minas Tênis Clube (26); 11º – Campo Mourão-PR e Umuarama-PR (25); 13º – São Lourenço-SC (24); 14º – Corinthians (21); 15º – Santo André (20); 16º – Esporte Futuro de Toledo-PR (19); 17º – Foz Cataratas-PR (18); 18º – Marreco de Francisco Beltrão-PR (17); 19º – Tubarão (16); 20º – Joaçaba-SC e Blumenau-SC (14); 22º – Taubaté (13); 23º – Assoeva de Venâncio Aires-RS (7) e 24º – Brasília (1).

Também pela 18ª rodada, o outro time da região, o Taubaté Umbro Futsal, jogará no domingo, às 11h, contra o Minas, em Belo Horizonte.

Preparação

Sobre o São José Futsal, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal visita o Magnus, em Sorocaba, pela 18ª rodada da Liga Nacional. A partida será na sexta-feira, 02, às 20h, na Arena Sorocaba. Transmissão através do YouTube da LNFTV.

Com 29 pontos, os joseenses aparecem na oitava posição na classificação e vem de uma importante vitória, fora de casa, contra o Atlântico Erechim (3 a 1). Já o Magnus é o líder da competição, com 42 pontos. Assim o São José busca não só se manter no topo da tabela, mas também diminuir a distância para o primeiro colocado da Liga Nacional.

A equipe precisa seguir acumulando resultados positivos, mesmo fora de casa, de olho em sua classificação. Contra o Magnus, o (técnico) Gabriel Oliveira vem trabalhando forte com seus atletas desde a reapresentação, já se preparando para a maneira de atuar do adversário.

Os joseenses contam com os retornos do goleiro David, dos fixos Biel e Vini e do ala Lukinha. Todos estavam representando o São José nos Jogos Regionais e, por isso, não atuaram na última partida pela Liga Nacional.

Em Erechim, na vitória sobre o Atlântico, o São José entrou com:
Vini Oliveira, Wesley, César Kantê, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: Murilo (goleiro), Yan Barbosa, Pedro, Gabriel Soares, Índio e Gomes.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), César Kantê encarando o goleiro Vini Júnior em treino no ginásio do Tênis Clube.

Comentário

comentário