São José Futsal tem grande desafio em decisão

As finais do Estadual da Federação Paulista de Futebol começam nesta quarta-feira e o São José encara o desafio de quebrar a espetacular invencibilidade do Magnus Sorocaba, às 20h, no ginásio do Tênis Clube. O adversário tem as vantagens da melhor campanha no mata-mata que fecha a competição. O técnico Fernando Cabral, com Covid-19, é o desfalque joseense.

A pandemia apertou o calendário do futsal. Por isso, apenas seis times resolveram prestigiar o campeonato da Federação e os demais foram disputar a Liga Paulista. Agora, chegou o momento da definição do campeão da temporada.

A primeira fase teve os seis times se enfrentando em turno único de cinco rodadas. O São José, com quatro vitórias e uma derrota, somou 12 pontos e terminou em segundo. O líder Sorocaba fez 13 pontos com quatro vitórias e um empate.

O confronto entre São José e Magnus foi justamente na partida de abertura do campeonato. No dia 22 de setembro, os joseenses foram ao ginásio do adversário, em Votorantim e perderam, por 3 a 1. Depois, no dia 17 de outubro e no mesmo local, o reencontro foi pela Liga Nacional e os sorocabanos marcaram 5 a 2.

Recentemente, nas semifinais, o São José começou em desvantagem contra a Associação Atlética Banco do Brasil, sendo goleado em São Paulo, por 4 a 1. Na volta, fez 2 a 0 e depois, 1 a 0 na prorrogação. O Sorocaba atropelou o Brutus de Limeira, com 6 a 0 fora e 13 a 0 em casa. O MRW Futsal e o São Bernardo já estavam eliminados.

No domingo, pelas semifinais da Liga Nacional, o Sorocaba emplacou nova vitória sobre o catarinense Tubarão, por 2 a 1, depois de uma goleada de 6 a 0. Agora, espera o vencedor da outra semifinal entre o Corinthians e o catarinense Joinville.

Sem dar chances aos adversários, o Magnus tem 16 vitórias e dois empates na Liga Nacional. Com as seis vitórias e um empate do Paulista, exibe uma invencibilidade de 25 jogos com 22 vitórias e três empates.

No mata-mata das finais do Paulista, dois empates ou uma vitória para cada lado, independentemente do número de gol marcados, provocam uma prorrogação após o segundo jogo. O time com a melhor campanha entra com a vantagem do empate. Assim, o São José terá que vencer em casa, nesta quarta-feira, ou na volta do dia 16, quarta-feira que vem, às 17h.

Os times

O São José está desfalcado do técnico Fernando Cabral, afastado com Covid-19. O assistente técnico Douglas Navas, o Douglinhas, vem dirigindo o time. Na partida mais recente, ele escalou a formação inicial com: Matheus, Joãozinho, Igor, Vandinho e Biel. Entraram durante o jogo: Felipinho, Bob, Pelé, Ronney, Allex e Yuri. Permaneceram no banco: Jeffinho, Mendonça e o goleiro Daniel.

O Magns é dirigido pelo técnico Ricardo Di Izeppe, o ex-jogador Ricardinho. Na partida mais recente pelo Paulista, entrou com Djony, Leozinho, Kevin, Rodrigo e Charuto. Começaram no banco Lucas Oliveira, Lucas Gomes, Danilo Baron, Pedrinho, Ricardinho, Pet, Marinho, Alisson e Israel.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o goleiro Matheus na recente vitória em casa contra a AABB, quando marcou o segundo gol em uma arrancada no segundo tempo.

Comentário

comentário