São José Futsal tem primeiro empate na Liga

No sexto jogo pela Liga Nacional de Futsal, o São José empatou pela primeira vez na competição. Visitando o Santo André Intelli em São Bernardo do Campo, esteve duas vezes em vantagem no placar, mas acabou com um placar de 2 a 2 na noite desta segunda-feira. O ponto somado mantém a equipe na zona de classificação formada pelos 16 melhores dos 24 que se enfrentam em turno único.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Ambas as equipes entraram com uma proposta forte de marcação, equilibrando sua defesa e deixando o meio de quadra mais povoado, com muita disputa. No entanto a equipe de Santo André conseguia achar algumas brechas na defesa joseense e isso obrigou o goleiro Lucas a trabalhar muito bem para deixar o placar zerado.

Depois de alguns minutos os visitantes fecharam melhor sua defesa, alternando para uma marcação por pressão, na frente, dificultando a saída de bola do Santo André. Assim, o próprio São José passou a ter mais oportunidades de finalização.

Foi então que, aos 12 minutos, após uma roubada de bola, Gabriel Soares acertou um chute de frente que explodiu no travessão. No rebote, Wesley estava lá para abrir o marcador em São Bernardo.

Atrás no marcador, o Santo André redobrou seus esforços e tentou usar mais de sua velocidade para ganhar quadra. O São José, preparado para isso, segurou bem esse ímpeto e ainda teve mais chances com os espaços criados na defesa adversária. No entanto o jogo foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 para os visitantes.

Logo no começo do segundo tempo o Santo André chegou ao empate, após pênalti convertido por Israel.

Com o empate a partida seguiu semelhante como aconteceu no primeiro tempo, com muita marcação e briga pela posse de bola. Porém dessa vez a equipe joseense soube trabalhar mais com o fundo de quadra, dando trabalho para a defesa adversária.

Nova vantagem

Com 15 minutos para terminar a etapa, a bola foi recuada para o goleiro Lucas, que achou Gustavo dentro da área do Santo André. O camisa 75 deu um leve toque de cabeça na bola, deslocando o goleiro e deixando o São José Jose novamente à frente no marcador.

No entanto aos 13 veio o empate. Após contra ataque, Léo Catolé avançou pelo meio e chutou forte, aproveitando da defesa desarrumada da equipe do São José Futsal. No fim, o São José dominou as ações ofensivas, porém não teve mais alteração no placar até o apito final.

Com o resultado, o São José passou a somar sete pontos em seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. A próxima partida do time será no dia 15, segunda-feira da próxima semana, às 19h, recebendo o catarinense Jaraguá no ginásio do Tênis Clube.

flor

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Lucas, Mendonça, Joãozinho, Vandinho e Yan. Começaram no banco: David (goleiro), Eric, Gabriel Soares, Gabriel Lima, Yuri, Guilherme, Índio e Gustavo.

O Santo André Intelli, do técnico Cidão, entrou com: Caio, Xaropinho, Mancine, Fernandinho e Israel. Começaram no banco: Kelvin, Martins (goleiros), Samuel, Bob, Luquinhas, Felipe, Della Torre, Léo Catolé e Mendes.

No Ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, a equipe de arbitragem contou com: Michel Jean Bonnaud (árbitro principal), Alexandre Campos (árbitro assistente), Leidiane Soares Leite (anotadora) e Fábio Henrique Patriarca (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Gabriel Soares chuta a gol observado por Yan.

Comentário

comentário