São José Futsal teve a necessária rodada favorável

O São José Futsal conseguiu os resultados que precisava na 22ª e penúltima rodada da fase inicial da Liga Nacional e entrou na zona de classificação. Vai à ultima partida dependendo das próprias forças, mas fora de casa e contra um dos melhores do campeonato. Antes, novamente terá o apoio da torcida pela Liga Paulista.

Na manhã de domingo, o São José recebeu o catarinense Blumenau, venceu por 2 a 0 e passou de 21 pontos a 24. No mesmo horário, em um confronto de paranaenses, o Campo Mourão recebeu o Umuarama, perdeu por 3 a 5 e permaneceu com 22 pontos. A equipe de Francisco Beltrão, com os três somados, foi a 23. Antes, na sexta-feira, o paranaense Umuarama visitou o Corinthians, perdeu por 3 a 1 e seguiu com os mesmos 23 pontos.

Como o 15º colocado, o paranaense Foz Cataratas, soma 28 pontos, resta uma única vaga que na última rodada será disputada indiretamente por cinco times: São José (24 pontos), Marreco (23), Umuarama (23), Campo Mourão (22) e Esporte Futuro de Toledo-PR (20).

A última rodada terá todos os jogos no dia 23, um sábado, às 19h. As partidas envolvendo os cinco times serão as seguintes: Tubarão-SC (5º colocado) x São José; Marreco x Pato-PR (13º); Santo André Intelli (9º) x Umuarama; Assoeva de Venâncio Aires-RS (12º) x Campo Mourão e Esporte Futuro x Atlântico de Erechim (2º).

Antes, pela simultânea Liga Paulista, o São José voltará a atuar diante da torcida, sexta-feira, às 19h30, recebendo o Uniara de Araraquara.

O jogo

Sobre a vitória de domingo no ginásio do Tênis Clube, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando em casa, o São José passou os 20 minutos do primeiro tempo pressionando a equipe de Blumenau, buscando a gol a cada lance. Por isso a superioridade em quadra era da equipe da casa, que recuava o Blumenau e levava perigo a cada lance.

Aos 8 minutos jogados o jogo sofreu uma paralisação por conta de uma lesão do atleta Marquinhos, do Blumenau. O ritmo intenso continuou depois de retomada a partida e foi em um escanteio, alguns minutos depois, que veio o primeiro. Gabriel Soares cobrou e a bola desviou na defesa para entrar no gol, dando vantagem ao São José.

O São José manteve o mesmo ritmo de intensidade depois do gol, procurando ampliar a vantagem conquistada. Mesmo indo para cima, a defesa joseense estava equilibrada e ainda contava com ótimas intervenções do goleiro Lucas quando necessário. Intervalo com 1×0 no placar.

Ampliando

Nos primeiros segundos (aos 29), o São José já ampliou o placar. Joãozinho recebeu no meio, driblou seu marcador e chutou no canto, sem chances para o goleiro.

Depois disso o Blumenau foi para cima, já que estava na desvantagem de dois gols. A defesa joseense funcionou bem nesse momento, não abrindo brechas e contando com as defesas de Lucas para manter o placar como estava.

O tempo corria agora e o placar não se alterava. Com menos de 7 minutos restantes a equipe visitante entrou com seu goleiro linha. Concentrada, a equipe joseense ia marcando muito bem o jogador a mais de Blumenau até o fim da partida. No fim, 2×0 para a equipe da casa, pela Liga Nacional.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Lukinha encarando um marcador do Blumenau.

Comentário

comentário