São José Futsal traz do Sul os pontos procurados

O São José Futsal conseguiu os três pontos que foi buscar no Sul e manteve as chances de fechar a fase inicial da Liga Nacional entre os oito primeiros. Visitando o já rebaixado catarinense Blumenau na noite desta sexta-feira, fez 3 a 0, subiu à nona colocação e agora espera os resultados de concorrentes na mesma penúltima rodada. Na última, receberá outro time de Santa Catarina, o Blumenau, dia 7, sábado da semana que vem, às 19h.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Mesmo fora de casa, o São José começou a partida pressionando a marcação, abafando a saída de bola do Blumenau. Isso deu uma vantagem para os joseenses, que iam conseguindo ter o controle da partida e contava com sua defesa bem equilibrada e com o goleiro Vini Oliveira fechando a meta quando solicitado.

Criando a todo momento, os joseenses iam rodando a boal com velocidade, tentando abrir e defesa da equipe da casa, que realizava uma marcação baixa, minimizando as brechas. Assim o tempo correu rapidamente no SESI, com as oportunidades do São José parando na defesa ou no goleiro.

Foi então que, aos 16 minutos (aos 16min22s), em jogada pelo meio, Índio deu o passe para a entrada da área e abriu para receber a pisada. O camisa #29 bateu de primeira, no alto, abrindo o placar em Blumenau.

Os joseenses não diminuíram o ritmo após o gol e seguiram pressionando, buscando uma vantagem maior antes da saída para o intervalo. Já o Blumenau levava perigo com as ligações diretas e jogadas de boal parada, porém o placar não se alterou antes da saída para o segundo tempo.

flor

Mantendo

O São José manteve a mesma pressão no segundo tempo e seguiu atacando o Blumenau, não abrindo brechas para a equipe da casa subir com facilidade. O segundo gol saiu com 3 minutos de jogo (03min27s). Ronney recebeu bola na ala e chutou cruzado. A bola bateu na defesa e sobrou para Pedro Torres empurrar para o fundo da rede.

Atrás por dois gols, o Blumenau tentava furar o bloqueio joseense para tentar chegar aos gols, porém o tempo ia passando e a equipe da casa não conseguia chegar ao gol enquanto o São José ia criando boas oportunidades, que também não iam achando o fundo do gol.

Faltando um pouco menos de 6 minutos, o Blumenau entrou com seu goleiro linha. Aos 17 minutos (16min56s) Ronney roubou bola no meio e chutou da defesa, fazendo o terceiro e dando números finais ao jogo.

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: Vini Oliveira, Gabriel Soares, Biel, Ronney e Pedro Torres. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Vini Figueira, Índio, Lukinha, Gomes, César Kantê e Gustavo.

O Blumenau, do técnico André Deitos, entrou com: Delduque, Vitor, Felipe, Rikelmy e Vitela. Começaram no banco: Miguel (goleiro), Iuri, Thayssan, Pedro, Roncalho, Tales, Juninho, Alemão e Davi.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Gabriel Soares disputa com um jogador do Blumenau e Pedro Torres acompanha.

Comentário

comentário