São José Futsal traz ponto no Corinthians

O São José Futsal conseguiu trazer um ponto interessante do seu segundo jogo pela Liga Nacional e ainda poderia ter voltado com três. No final da tarde desta quarta-feira, em São Paulo, visitou o Corinthians e empatou, por 3 a 3, depois de ficar três vezes em vantagem no placar. Agora, na sexta-feira, novamente defenderá a vice-liderança.

Vindo de uma estreia positiva, com goleada de 4 a 1 em casa sobre o Brasília, o São José foi enfrentar um adversário que também somava três pontos, mas duas partidas. O Corinthians trazia uma estreia com derrota fora de casa para o Magnus Sorocaba, por 4 a 7, e uma vitória sobre o mineiro Praia Clube de Uberlândia, por 6 a 3.

No ginásio do Parque São Jorge, o São José foi um time competitivo e de personalidade. Aos 9 minutos, abriu a contagem com Rooney e o Corinthians igualou, aos 16, determinando o resultado de 1 a 1 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, dois artilheiros alternaram quatro gols em quatro minutos. Biel fez 2 a 1 para o São José, aos 12; Jackson Samurai marcou 2 a 2, aos 13; Biel fez 3 a 2, aos 14 e Jackson Samurai, 3 a 3, aos 15.

No tempo restante, os dois times procuraram a vitória. O Corinthians conseguiu alguns minutos de pressão, mas com o São José explorando as oportunidades de descidas ao ataque.

Os times

O São José, do técnico Fernando Cabral, entrou na partida com: Daniel, Pelé, Jeffinho, Vandinho e Biel. Começaram no banco: Lucas, Matheus, Rooney, Sassá, Igor, Yuri, Joãozinho, Salah e Felipinho.

O Corinthians, do técnico André Bié, entrou na partida com: Obina, Neguinho, Rafa, Henrique e Higor. Começaram no banco: Schutt, Jadson Samurai, Leandro Caires, Nenê, Batalha, Deives, Guilhermão e Marcelo.

O campeonato

Pelo regionalizado Grupo A, que tem sete times disputando cinco vagas em turno e returno, o líder Magnus Sorocaba também jogou nesta quarta-feira e manteve os 100% de aproveitamento, recebendo o Praia Clube e goleando, por 6 a 1.

A classificação ficou assim: 1º – Magnus Sorocaba (9 pontos em 3 jogos); 2º – São José (4 em 2); 3º – Corinthians (4 em 3); 4º – Brasília (1 em 2); 5º – Praia Clube (1 em 3); Minas Tênis Clube (0 em 0) e 7º – Intelli de Dracena (0 em 1).

Na sequência de jogos, o Brasília recebe o Minas, nesta quinta-feira, às 21h. Na sexta, o São José terá a visita da Intelli, às 20h15, no ginásio do Tênis Clube, fechado ao público, por causa da pandemia.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Felipinho disputa com o corintiano Batalha, observados pelo goleiro Obina.

Comentário

comentário