São José Futsal tropeça e pode perder posições

O São José Futsal tropeçou em casa e agora terá dificuldades para reconquistar a oitava colocação na Liga Nacional. Ao perder para o catarinense São Lourenço na noite desta sexta-feira, por 2 a 1, também poderá perder o nono lugar, sendo ultrapassado por outro dos concorrentes.

Ao jogo de abertura da 21ª e antepenúltima rodada, o São José entrou com 32 pontos contra 33 do Pato e 34 do também paranaense Umuarama. Foi à quadra já garantido entre os 16 que avançarão ao mata-mata, mas querendo chegar entre os oito melhores para ter a vantagem de atuar em casa no jogo de volta.

Agora, com a derrota, poderá perder a nona posição para o Minas, que tem 30 pontos e no domingo, às 14h, visitará o paranaense Campo Mourão, de 29. O São Lourenço, por ter somado três pontos em São José dos Campos, foi a 30 e vai tentar uma das vagas.

Na 22ª e penúltima rodada, o São José jogará em Santa Catarina, contra o Blumenau, na próxima sexta-feira, dia 30, às 20h. Depois, no dia 7 de setembro, fechará a fase recebendo o também catarinense Tubarão. Antes, na terç-feira, terá compromisso pelo Campeonato Paulista, às 19h, em casa, contra o Impacto.

O jogo

Sobre a partida contra o São Lourenço, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José começou a partida subindo sua marcação, abafando a saída de boal do São Lourenço, que ia tentando fazer ligações diretas do ataque para a defesa. No entanto a pressão inicial não resultou em gols e a partida ficou equilibrada, com muita disputa pela posse.

Na metade do primeiro tempo saíram dois gols do São Lourenço. Aos 09min20s, Fabinho puxou contra-ataque e bateu na saída do goleiro para marcar o primeiro. Pouco mais de minuto depois, aos 10min48s, Wesley ampliou em novo contra-ataque.

Com uma desvantagem, os joseenses equilibraram sua marcação e aumentaram a velocidade. As chances iam aparecendo com mais frequência, mas a bola ia parando na defesa visitante. A partida seguiu até o fim do primeiro tempo sem mais nenhuma alteração no placar.

O São José manteve a pressão no segundo tempo, atrapalhando a saída de bola do São Lourenço e criando oportunidades desde o primeiro minuto, que não iam encontrando o fundo da rede.

Mesmo com tanta pressão o São José ia esbarrando na defesa do São Lourenço até que, aos 13min47s, Lukinha recebeu bola na entrada da área e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro.

Faltando cinco minutos Gustavo entrou como goleiro linha. Nesse momento a equipe joseense criou ótimas oportunidades para empatar, porém a bola não ia entrando. No fim, aos 19min48s, Sodré roubou bola na defesa e ampliou para 3×1, dando números finais ao jogo.

flor

Times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: David, Wesley, Ronney, César Kantê e Gustavo. Começaram no banco: Vinícius Oliveira (goleiro), Vini, Pedro Torres, Gabriel Soares, Biel, Índio, Lukinha e Gomes.

O São Lourenço, do técnico Serginho Schiochet, entrou com: Serjão, Katata, Sodré, Darci e Fabinho. Começaram no banco: Espídola, Kadu, Leozin, Claudinho, Gurgel e Wesley.

No ginásio do Tênis Clube, a dupla de arbitragem contou com: Michel Jean Bonnaud e Huberto José Júnior.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o catarinense Fabinho e o joseense Índio em uma das disputas da partida.

Comentário

comentário