São José Futsal vence e garante terceira posição

No penúltimo jogo pela primeira fase da Liga Nacional, o São José Futsal venceu e garantiu a terceira colocação em uma classificação que já estava assegurada por antecipação. O eliminado Umuarama veio ao ginásio do Tênis Clube na tarde desta segunda-feira e deu trabalho ao abrir o placar que terminou em 3 a 2 para os joseenses.

A fase inicial do Brasileirão do futsal tem as equipes divididas em três grupos regionalizados. O São José já estava garantido entre os cinco melhores do Grupo A e agora já sabe que avançará como o terceiro colocado.

A classificação do grupo, depois do jogo desta segunda-feira, ficou assim: 1º – Magnus Sorocaba (23 pontos); 2º – Joaçaba-SC (22); 3º – São José (18); 4º – Santo André/Intelli (15); 5º – Corinthians e Jaraguá-SC (12) e 7º – Umuarama-PR (6). Como o primeiro critério para desempate é o número de vitórias, o São José, com seis, já saiu do alcance do Santo André/Intelli, que tem quatro.

Na última rodada, no dia 9 de outubro e depois da Copa do Mundo de Futsal, o São José visitará justamente o Santo André Intelli. Um confronto direto entre Corinthians e Jaraguá definirá o quinto qualificado e o Magnus defenderá a primeira colocação como visitante do Jaraguá. O Umuarama já disputou as suas 12 partidas e folgará na tabela.

O jogo

Sobre a vitória do São José na tarde desta segunda-feira, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A partida começou truncada, com a disputa pela bola intensa durante alguns minutos. Porém a equipe da casa ia se movimentando mais e abriu mais o jogo, tomando mais o controle das ações. Já os visitantes recuaram e passaram a atuar mais em sua quadra de defesa.

As chances iam surgindo para a equipe do Vale do Paraíba, que ganhavam bem a quadra mas encontravam um bloqueio mais próximo à sua pequena área, com o goleiro adversário trabalhando bem quando solicitado.

Com pouco menos de 7 minutos para terminar a partida, o Umuarama abriu o placar (aos 13min30s). Em uma disputa de bola com a sobra para os visitantes, a equipe paranaense ficou com vantagem de jogadores no ataque e fez a bola rodar de primeira até o chute ao gol (de Danilo).

Sem deixar o ritmo cair a equipe joseense acelerou mais pelas alas, usando a velocidade para chegar ao fundo da quadra, onde as melhores oportunidades eram criadas. No entanto faltava o toque final para o empate e a defesa ia se segurando como podia. No ultimo minuto (aos 19min20s), Bob aproveitou um tiro livre e chutou no canto, sem chances para o goleiro e empatando o jogo antes do intervalo.

A virada

Logo no primeiro minuto (aos 14 segundos) veio a virada. Felipe cobrou muito bem o escanteio e encontrou Vandinho dentro da área. O ala subiu bem e cabeceou firme, no canto, para fazer o segundo do São José.

Agora era a vez do Umuarama se lançar ao ataque, usando bastante seu jogo de pivô para tentar quadra. A defesa do São José estava preparada para esse tipo de jogo e ainda contava com boas intervenções do goleiro Matheus para garantir o marcador.

Quase na metade do segundo tempo veio o terceiro (aos 09min43s). Em jogada pelo fundo Ronney recebeu o passe pelo meio e chutou na saída do goleiro, aumentando a vantagem da equipe da casa.

Depois de alguns minutos o Umuarama entrou com goleiro linha. E após alguns minutos de tentativa, os visitantes tiveram um pênalti assinalado a favor, convertido (por Carapiá, aos 17min43s) para diminuir o marcador para 3×2.

Com o jogo mais apertado, o São José ficava mais com a posse de bola, selecionando mais o ataque enquanto os visitantes mantiveram o goleiro linha. Com a defesa equilibrada os joseenses não deixaram passar mais nada.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas, Kauan (goleiros), Jonathan Bob, Alisson, Xuxa, Felipe, Bob e Yuri.

O Umuarama, do técnico Nei Victor: Assis, Montanha, Carapiá, Vini e Lucas. Começaram no banco: Luccas (goleiro), Danilo, Leozinho, Felipinho e Gabrielzão.

A equipe de arbitragem contou com: Roberto Paganini Marietto (árbitro principal), Alexandre Rodrigo Misael (árbitro assistente), Nivaldo Pimenta de Oliveira Lança (anotador) e Fabiana da Silva Araújo Pinheiro (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Ronney disputa com dois jogadores do Umuarama, observado de perto por Yuri e também Alisson, ao fundo.

Comentário

comentário