São José Futsal vence e retoma vice-liderança

O São José Futsal reagiu positivamente depois de ter sofrido a primeira derrota na Liga Nacional. Recebendo o mineiro Praia Clube de Uberlândia na noite desta sexta-feira, soube construir o placar de 2 a 0 e voltou à vice-liderança do grupo.

Sobre a partida no ginásio do Tênis Clube São José, fechado à torcida por causa da pandemia, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O primeiro tempo começou com muita movimentação de ambas as equipes e com as duas defesas muito equilibradas em quadra. Por isso se viu muita correria, porém sem muitos espaços na defesa.

Assim os joseenses conseguiam ter mais ações ao longo dos primeiros 20 minutos, mas a bola sempre parava na defesa ou no goleiro, que ia mantendo o empate. Por outro lado a defesa do time da casa trabalhava muito bem, contando com boas intervenções dos goleiros Daniel e Matheus, que iam se revezando na meta.

Embalando

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Vandinho foi expulso, com segundo amarelo, mas mesmo com um a menos o Sâo José era melhor na defesa e não levou o tento. Depois de 2 minutos se segurando, já com quatro jogadores, Ronney fez, de pênalti, colocando o time da casa na frente do placar (aos 3 minutos).

Depois disso os visitantes foram para cima, buscando o empate. Porém a defesa estava a postos e essa subida ainda permitiu que o São José encontrasse mais espaço para atacar. Foi assim que o goleiro Matheus adiantou com a bola, chutou rasteiro e encontrou Sassá, que deu de calcanhar para fazer o segundo (aos 12 minutos).

Depois disso, com os dois times estourados em faltas, foi a vez do São José defender o goleiro linha do Praia faltando pouco menos de quatro minutos para o fim. Defendendo-se muito bom o time da casa segurou muito bem a equipe de Uberlândia e manteve o placar até o fim.

A classificação do Grupo A, que vale cinco vagas de forma direta à segunda fase, ficou assim: 1º – Magnus Sorocaba (9 pontos em 3 jogos); 2º – São José (8 em 5); 3º – Minas Tênis Clube (5 em 3); 4º – Corinthians (5 em 4); 5º – Intelli de Dracena (4 em 3); 6º – Brasília (2 em 4) e 7º – Praia Clube (1 em 4).

A tabela da sequência do campeonato ainda será divulgada. O próximo jogo do time joseense, que será o último do primeiro turno, virá no dia 29, em casa, contra o líder Magnus Sorocaba.

flor

Os times

O São José, do técnico Fernando Cabral, entrou com: Daniel, Pelé, Jeffinho, Vandinho e Biel. Começaram no banco: Matheus, Gabriel, Fabrício, Rooney, Yuri, Sassá, Salah, Felipinho e Victor Cardelli.

O Praia Clube, do técnico Morcego, entrou com: Flaviano; Neto, Claudinho, Hugo e Zazá. Começaram no banco: Gustavinho, Edinho, Kiel, Pábrio, Flavinho, Rafa, Hugo Williams, Flávio Júnior e Ziller.

A equipe de arbitragem: Aline Santos do Nascimento (árbitro 1), Roberto Paganini Marietto (árbitro 2), Paulo Henrique Filigoi (anotador), Marina de Oliveira Navas Peixoto (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Jeffinho cercado pela marcação do Praia Clube.

Comentário

comentário