São José Futsal vence e segue pensando na vaga

O São José Futsal precisava vencer um jogo em casa pela Liga Nacional e conseguiu. Na noite desta sexta-feira, recebendo o gaúcho Assoeva no ginásio do Tênis Clube, fez o placar de 5 a 2 e segue sonhando com a classificação.

Agora, pelo Brasileirão, o time terá três jogos seguidos fora de casa, contra Marreco-PR, Foz-PR e Minas. Na tabela, o retorno virá somente no dia 26 de julho, contra o Campo Mourão-PR.

Antes de retornar à competição nacional, na próxima segunda-feira terá uma partida decisiva pelo Campeonato Paulista. Receberá o Sertãozinho pelo jogo de volta das quartas de final e, com melhor campanha geral, dependerá de um novo empate após o 1 a 1 da ida, em Sertãozinho.

Sobre a vitória desta sexta-feira, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A equipe da casa já começou com tudo, pressionando seu adversário e abafando a saída de bola. Foi assim que Don dominou uma bola próximo à área, esperou a passagem do Vandinho e tocou para o camisa 13, que pegou de primeira, acertando o canto e abrindo o placar no Tênis Clube.

Três minutos depois foi a vez de Gustavinho roubar a bola e tocar para Vandinho, que chutou para a defesa do goleiro. No rebote Gustavinho tocou para Vandinho, que devolveu pro Gustavinho chutar, livre, fazendo o segundo joseense.

Aos 8, veio o terceiro. Gê dominou uma bola na ala e na saída do goleiro tentou chutar por cobertura e a bola pegou no travessão no que seria um golaço. No rebote Vitinho estava lá para empurrar para o fundo do gol.

Já na metade final do primeiro veio o quarto. Daniel lançou para Rômulo, que dominou e esperou a aproximação de Don para tocar. O pivô pegou de primeira, vencendo a marcação e o goleiro para marcar o quarto.

As chances seguiam aparecendo a todo momento e a equipe da Assoeva não conseguia acertar sua marcação ou o ataque para tentar diminuir o placar. Gê, já no final do primeiro tempo, acertou a trave antes do apito final.

lei de zoneamento

Intenso

O segundo tempo continuou na mesma intensidade que o primeiro, com a equipe da casa não dando nenhuma chance para os seus adversários desenvolverem uma jogada bem trabalhada. Porém agora a defesa dos visitantes estava melhor equilibrada e as chances eram um pouco mais espaçadas. Biel, aos cinco, teve boa oportunidade de bola parada, mas o goleiro defendeu.

Aos 8 minutos, de pênalti, Igor Carioca diminuiu o marcador para os visitantes. isso fez com que a equipe joseense redobrasse sua atenção, não deixando o jogo cair de intensidade em nenhum momento. Com os joseenses mais atentos, o jogo seguia.

Aos 12 minutos a Assoeva diminuiu novamente com Dill, após uma jogada rápida pelo meio. No fim Assoeva veio com o seu goleiro-linha para tentar diminuir o marcador o São José, com o limite de cinco faltas, marcava muito bem, tirando os espaços. Porém não teve jeito: com a defesa bem postada a equipe visitante não chegou a mais nenhum gol e o jogo terminou com a vitória joseense em casa.

Na foto (de Brenno Domingues), Don fazendo um dos gols joseenses.

Comentário

comentário