São José Futsal vence e sustenta posição na Liga

No jogo que valia a permanência na oitava colocação da Liga Nacional de Futsal, o São José recebeu o paranaense Casvavel na noite desta terça-feira e venceu, por 2 a 0. No ginásio do Tênis Clube, o time foi eficiente no aproveitamento ofensivo e bem equilibrado na resistência defensiva.

A atual fase do principal campeonato brasileiro da modalidade tem os 24 times se enfrentando em um turno único de 23 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão em cruzamento olímpico (1º x 16º, 2º x 15º…) ao mata-mata das oitavas de final, sendo que em cada confronto a melhor campanha valerá o direito de jogar em casa na partida de volta.

Para o jogo que fecharia a 19ª rodada, o São José foi a campo com 29 pontos e perdendo momentaneamente a oitava colocação para o paranaense Umuarama, que em sua partida goleou o Brasília, por 4 a 0, indo a 31 pontos. O Cascavel, com 28, tinha a chance de aproveitar o confronto direto para também ultrapassar a equipe joseense.

Como venceu, o São José manteve a oitava posição e somando 32 pontos encostou no sétimo colocado, o paranaense Pato, que tem 33. No próximo sábado, às 19h, o time joseense estará no Rio Grande do Sul para visitar o Carlos Barbosa. Pela mesma 20ª rodada, os concorrentes estarão nas seguintes partidas: Tubarão x Pato, Marreco de Francisco Beltrão x Umuarama e Magnus Sorocaba x Cascavel.

No ginásio do Tênis Clube, o São José aproveitou um dos seus momentos de pressão para abrir o placar, aos 10min05. César Kantê arrancou pela esquerda e centralizou para Gomes, na saída do goleiro, chutar no canto esquerdo. Bem depois, aos 09min28s, do segundo tempo, Lukinha aproveitou uma falta pela esquerda e chutou direto, acertando o canto direito.

Mais informações

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José começou a partida pressionando o Cascavel, dificultando a saída de bola adversária. Dessa forma o Cascavel procurava fazer ligações diretas da defesa para o ataque, o que deixava os joseenses na vantagem para roubar a bola.

Com a defesa bem equilibrada, o São José subia cada vez mais para o ataque utilizando bem seu jogo de ala e de pivô. Por vezes o goleiro David participava do ataque, com bons lançamentos e fazendo boas intervenções quando necessário.

Aos 12 minutos veio o gol. Kantê dominou na ala, driblou seu marcador e tocou para Gomes. No meio, o camisa #35 ajeitou o corpo e chutou na saída do goleiro para abrir o marcador.

Com a desvantagem, o Cascavel passou utilizar o seu goleiro adiantando. Os joseenses estavam preparados para essa estratégia e ajustou a defesa de acordo, não abrindo nenhuma brecha. O jogo correu até o fim do primeiro tempo com a vantagem para o São José.

Com a desvantagem, o Cascavel voltou para o segundo tempo pressionando o São José, que soube sair muito bem da pressão dos visitantes para sair jogando. Com isso a partida era muito disputada, com o Cascavel logo estourando nos limites de faltas.

Ampliando

Foi justamente em uma falta que saiu o segundo. Em jogada ensaiada, Lukinha esperou a movimentação dos jogadores e chutou direto, fazendo o segundo do time da casa, aos 10 minutos do segundo tempo.

O restante do tempo foi com o Cascavel utilizando o seu goleiro linha para tentar chegar. No entanto os joseenses estavam bem preparados para essa pressão e o goleiro David foi muito seguro todas as vezes que foi exigido. No fim, vitória em casa para o São José.

flor

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: David, Wesley, Ronney, César Kantê e Índio. Começaram no banco: Vinícius Oliveira (goleiro), Vini, Biel, Lukinha, Gomes, Mineiro, Zuppi, Bahia e Matheusinho.

O Cascavel, do técnico Deividy Hadson, entrou com: Léo Souza, Otanha, Vandinho, Gustavinho e Ernandes. Começaram no banco: Di Fanti (goleiro), Victor, Xuxa, Maicon, Scheffer e Lukinhas.

A dupla de arbitragem contou com: Henrique Ângelo da Silva e Anderson Brito Baggio Herrera.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), César Kantê escapando do ex-joseense Vandinho na arrancada que terminou em passe para o primeiro gol do jogo.

Comentário

comentário