São José Futsal vence na Paulista aguardando recurso

O São José Futsal recorreu da sentença que afastou o time da reta final da Liga Nacional, mas ainda não foi atendido. Pela Liga Paulista, entrou em quadra visitando o Pulo do Gato de Campinas e venceu.

Punido com a perda de seis pontos porque utilizou um jogador que deveria ter cumprido suspensão automática por quinto cartão amarelo, o São José ficou sem chances de terminar entre os 16 que avançarão ao mata-mata das oitavas de final. O clube entrou com um recurso, mas a tabela das oitavas de final apresenta o paranaense Umuarama na vaga.

No simultâneo campeonato da Liga Paulista, o São José voltou a jogar nesta quinta. Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal visitou o Pulo Campinas e venceu, por 4×2, pela Liga Paulista. Gols de Mendonça, Vandinho, Gustavo e Thiago Cabeça. O próximo compromisso joseense é em casa, na terça-feira, 03, às 19:00h, contra o Dracena, pela Liga Paulista.

O jogo

O time começou a partida pressionando o adversário, mesmo fora de casa. Assim a equipe do Pulo tentava jogar com ligação direta da defesa para o ataque, o que dava a vantagem para os joseenses nos primeiros de jogo.

Vantagem essa que o São José aproveitou. Em jogada de velocidade, a bola passou de pé em pé até que sobrou para Mendonça, na entrada da área. O ala chutou forte, tirando do goleiro, para marcar o primeiro gol da partida.

A resposta veio 6 minutos depois. A equipe do Pulo aproveitou a roubada de bola no meio para empatar a partida. O empate não abateu o São José, que seguiu pressionando. Foi justamente em uma roubada de bola que Vandinho recebeu livre na frente e chutou colocado, no ângulo, para dar vantagem para os joseenses novamente.

O empate veio novamente em contra ataque para a equipe de Campinas, semelhante ao primeiro gol, a equipe do Pulo aproveitou a vantagem numérica para empatar a partida. No fim, em tiro livre, o goleiro David ainda conseguiu agarrar o que seria a virada da equipe do Pulo antes do intervalo.

Desempatando

Com a partida empatada, a equipe do São José voltou disposta a tomar a frente do marcador e subiu novamente sua marcação, pressionando a equipe de Campinas a todo momento. No entanto o Pulo estava mais equilibrado nos primeiros minutos e o tempo foi passando com mais rapidez.

No entanto a vantagem das jogadas era joseense e, antes da metade do primeiro tempo, veio o terceiro. Em rápida troca de passes, Vandinho achou Gustavo na entrada da área. O pivô, de costas para o gol, tocou na bola com a ponta do tênis para marcar um golaço no jogo.

Dois minutos depois a vantagem se ampliou. Em disputa próxima à área do Pulo, a bola sobrou para Thiago Cabeça, que chutou por baixo do goleiro para fazer o quarto do São José. No fim o Pulo entrou com seu goleiro linha, mas não conseguiu furar o bloqueio joseense que segurou a vantagem até o fim para levar a vitória pela Liga Paulista.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Vandinho tentando fugir da marcação do Pulo do Gato.

Comentário

comentário