São José Futsal vence o Pinda pelo Paulista

O futsal região teve um confronto direto na noite desta terça-feira pelo Campeonato Paulista Categoria Principal Divisao A1. Em São José dos Campos, no ginásio do Tênis Clube, o São José recebeu o Pinda e venceu, por 4 a 2,  mantendo a liderança da Chave A.

A atual etapa da competição promovida pela Federação Paulista de Futsal tem os 12 times divididos em duas chaves de seis. Depois de 10 rodadas de turno e returno, os quatro melhores de cada chave avançarão ao mata-mata das quartas de final.

Com a vitória, o invicto São José manteve a condição de líder isolado da chave, passando a 16 pontos em seis partidas. O Pinda, com 9 em 6, divide a segunda colocação com o Corinthians, de 9 em 4.

A partida começou acirrada e com uma expulsão, aos 03min06s, do pivô pindense Lucão. Em desentendimento com um adversário, ele exagerou, recebeu cartão amarelo, protestou e levou o vermelho.

Com dois minutos para atuar com um jogador a menos, o Pinda não conseguiu evitar o primeiro gol joseense, aos 04min19s. Aproveitando passe rasteiro vindo da esquerda em diagonal, Biel escorou quase que encostado na trave esquerda.

O Pinda reagiu positivamente e foi buscar o empate, aos 07min45s. Jhoninha desarmou arrancando pela direita, triangulou em profundidade e finalizou com um chute pelo alto e no canto esquerdo.

Desempatando

Como os dois times erravam nas conclusões de ataques alternados, o desempate joseense veio somente no início do segundo tempo, aos 41 segundos. Em falta pela direita, Matheusinho chutou rasteiro e a bola ainda tocou na trave direita antes de entrar.

Aproveitando o bom momento, o São José ampliou para 3 a 1, aos 03min43s. Gustavo desceu pelo meio e ao receber ótimo passe aprofundado, tirou do goleiro colocando no canto esquerdo.

Sem alternativa, o Pinda foi à frente e acabou recompensado com o seu segundo gol, aos 09min57s. Recebendo passe invertido da esquerda, Alemão entrou livre pela direita e chutou em diagonal, pelo alto, no canto direito.

No entanto, o time pindense nem teve tempo para tirar proveito da situação. Quase em seguida, aos 10min123s, Lukinha lançou da defesa e Gustavo, chegando antes do goleiro, mandou uma cabeçada por cobertura, fazendo o seu segundo gol e levando o placar para 4 a 2.

No tempo restante, o Pinda não encontrou um terceiro gol que poderia gerar uma esperança de empate. O São José, com o decorrer dos minutos, tratou de valorizar o resultado e especular nos contragolpes.

Pelo principal campeonato estadual, o São José voltará a jogar somente no dia 8 de agosto, visitando a Associação Atlética Banco do Brasil. Antes, no dia 16, terá compromisso pela Liga Nacional, contra o Pato, no Paraná. No mesmo dia 16 será a próxima partida do Pinda no Paulista, recebendo o Impacto.

flor

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: Vini Oliveira, Vini, Biel, Zuppi e Lukinha. Começaram no banco: Davi (goleiro), Wesley, Kante, Gomes, Mineiro, Gustavo, Bahia e Matheusinho.

O Pinda, do técnico Lucas Torão, entrou com: Kelvin, Gabiru, Cleitinho, Alemão e Lucão. Começaram no banco: Diego, Monteiro (goleiros), Taylor, Guto, Denner, Portes, Palazzi e Jhoninha.

A equipe de arbitragem contou com: Felipe de Fábio Ventura (árbitro principal), Antônio Oliveira Gomes Neto (árbitro assistente), Luciano Durão Neto (cronometrista) e Camila Reggiolli Galvão (anotadora).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Gustavo está fazendo o terceiro gol joseense tirando do alcance do goleiro Kelvin e com Matheusinh e Alemão acompnhando a conclusão da jogada.

Comentário

comentário