São José Futsal volta à quadra na nova arena
A fase de classificação da Liga Nacional de Futsal está terminando e nesta quinta-feira, pela penúltima rodada, o São José precisará de uma vitória contra o mineiro Praia Clube, às 20h, na Farma Conde Arena, para tentar voltar ao grupo dos oito melhores colocados. O adversário também já antecipou vaga nas oitavas de final e poderá chegar entre os quatro primeiros.
A atual etapa tem os 22 times se enfrentando em um turno único de 21 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final em cruzamento olímpico (1º x 16º, 2º x 15º…) e os seis restantes sairão eliminados.
A 20ª e penúltima rodada começou na terça-feira, no Rio Grande do Sul, onde o Atlântico de Erechim recebeu o Minas e deu empate, por 1 a 1. Com o resultado, a classificação ficou assim: 1º – Magnus Sorocaba (45 pontos); 2º – Carlos Barbosa-RS e Joinville-SC (42); 4º – Cascavel-PR (41); 5º – Praia Clube de Uberlândia-MG (37); 6º – Atlântico de Erechim-RS, Jaraguá-SC e Corinthians (32); 9º – São José (31); 10º – Santo André Intelli (30); 11º – Assoeva de Venâncio Aires-RS (29); 12º – Joaçaba-SC (24); 13º – Pato de Pato Branco-PR (23); 14º – Minas (22); 15º – Umuarama (21); 16º – Marreco de Francisco Beltrão-PR e Tubarão-SC (20); 18º – Foz Cataratas-PR (19); 19º – Marechal de Marechal Rondon-PR (18); 20º – Campo Mourão-PR (17); 21º – Taubaté e Blumenau-SC (8 pontos e menos 28 a menos 37 no saldo de gols).
Nesta quinta-feira, o jogo entre São José e Praia Clube será o único. Na sexta-feira: Magnus x Taubaté (20h) e Santo André Intelli x Corinthians (21h). No sábado: Cascavel x Carlos Barbosa (18h), Joaçaba x Marreco (19h) e Marechal x Blumenau (13h15). No domingo: Campo Mourão x Assoeva (11h). Na segunda-feira: Joinville x Jaraguá (18h30), Tubarão x Pato (19h) e Foz Cataratas x Umuarama (20h).
O São José quer terminar entre os oito melhores para ir às oitavas de final com a vantagem do jogo de volta em casa. E como terá um confronto direto com o Corinthians na última rodada, depende apenas dos próprios resultados. O Praia Clube, que é o time com menos empates na competição (apenas um), pensa em ser um dos quatro melhores também por conta das vantagens do mata-mata.
Os times
O São José vem de uma derrota no sábado passado como visitante do Pato, por 3 a 1. Protestos contra a arbitragem resultaram na expulsão do ala Joãozinho e suspensão automática também para os alas Mendonça e Alisson por quinto cartão amarelo. O ala/fixo Yuri segue vetado por contusão e o mesmo motivo afasta os goleiros reservas Giovanni e Lucas.
Em Pato Branco, o técnico Douglas Navas armou a formação inicial com: Matheus, Pelé, Vandinho, Joãozinho e Bob. Começaram no banco: Giovanni, Felipinho, Mendonça, Álisson, Xuxa, Lion e Ronney.
O Praia Clube vem de uma vitória em casa sobre o Santo André Intelli, por 5 a 3. O técnico Wesley Szabo, o Alemão, escalou a equipe com: Wolverine, Neto, Claudinho, Hugo e Barbosinha. Começaram no banco: Bruno, Gustavo (goleiros), Betinho, Thiago, Kaio, Jhonny, Vini Sacola e Augusto.
A equipe de arbitragem terá: Aline Santos do Nascimento (árbitra principal), Rodrigo Pires (árbitro assistente), Rita de Cássia de Meira Fabrini Moura (anotadora), José Cláudio de Oliveira (cronometrista) e Guilherme Zangari da Rocha (representante).
Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o técnico Douglas Navas orientando alguns jogadores durante treino no local da partida desta quinta-feira.