São José goleia e Taubaté perde a invencibilidade

O São José manteve a liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A-2 ao fechar a sétima rodada goleando o Juventus, por 5 a 0. Também na noite desta quarta-feira, o Taubaté perdeu a invencibilidade ao visitar o vice-líder São Bento de Sorocaba, mas a derrota, por 1 a 0, não tirou a equipe da terceira colocação.

No estádio Martins Pereira, onde 4.194 torcedores proporcionaram a renda de R$ 81.810,00, o São José teve um primeiro tempo dos mais acirrados e com uma arbitragem confusa. Aos 43 minutos, por desentendimento com o preparador físico juventino, o centroavante joseense Rafael Tanque foi expulso do banco de reservas.

No quinto dos seis minutos de acréscimos, o São José abriu o placar. Na sobra de um escanteio levantado da esquerda, João Gabriel chutou e um desvio na zaga deslocou o goleiro com a bola entrando no canto esquerdo. Foi o quinto gol do meia joseense que voltava de suspensão automática por expulsão.

Em vantagem, o São José voltou do intervalo querendo liquidar o adversário. O segundo gol já estava próximo e o caminho ficou ainda mais curto quando o meia juventino Cesinha foi expulso, aos 15 minutos, por falta dura de segundo cartão amarelo.

Dois minutos depois, João Gabriel foi lançado bem aberto pela ponta direita e da linha de fundo cruzou. O atacante Matheus Serafim, fechando para o meio da área, mandou uma cabeçada no canto direito.

Sem conseguir tomar a bola do São José, o Juventus continuou sofrendo e o terceiro gol veio, aos 27. Após troca de passes pela ponta esquerda, um cruzamento rasteiro do lateral Rafael Verrone foi desviado para dentro pelo centroavante Jackson.

A goleada

Nos minutos finais, o São José estabeleceu a goleada. Aos 42, Nicholas aprofundou pela meia direita e Matheus Serafim inverteu para Luã Lúcio concluir chegando pela meia esquerda. E no primeiro dos dois minutos de acréscimos, Matheus Serafim arrancou em diagonal da meia direita, foi derrubado por um segundo defensor, mas não quis esperar o pênalti. Com rapidez, se levantou e colocou na saída do goleiro fazendo o quinto.

Dirigido pelo técnico Ricardo Costa, o São José jogou com: Ariel; Léo Pereira (Luís Roberto 30’/2º), Caio Cesar, Léo Gobo e Rafael Verrone; Marzagão (Gustavo Nicola 39’/2º), Wagner Balotelli (Jeferson Lima 39’/2º) e João Gabriel (Luã Lúcio 30’/2º); Nicholas, Jackson (Manu 39’/2º) e Matheus Serafim.

Com a vitória, o São José foi a 17 pontos e manteve a liderança isolada com um de diferença sobre o São Bento que passou a 16. No próximo sábado, às 15h, o time joseense, ainda invicto, visitará o Monte Azul.

flor

Em Sorocaba

No confronto direto que possibilitava uma ultrapassagem do terceiro colocado colocado Taubaté sobre o vice-líder São Bento, o time taubateano não conseguiu aproveitar a oportunidade.

No estádio Walter Ribeiro, o São Bento definiu o placar de 1 a 0 com um gol no início, aos 8 minutos. A defesa taubateana não cortou uma trama pela ponta direita e o cruzamento desviado deixou o atacante Lucas Batatinha em condições de finalizar com uma cabeçada forte.

Já no final e dentro do quinto e último minuto dos acréscimos do segundo tempo, o Taubaté poderia ter encontrado a sua melhor oportunidade de empatar. Uma disputa aérea na área sorocabana deixou os taubateanos reclamando de um pênalti não marcado, de mão na bola do lateral-esquerdo Lucas Sampaio.

Dirigido pelo técnico Wilson Júnior, o Taubaté jogou com: Leandro; Eliandro, Eduardo Grasson, Pedro Vitor e Fernando Júnior; Bruno Luiz (Vitinho – intervalo), Khevin Fraga (Maycon 37’/2º) e Cleiton (Yamada 11’/2º); David Ribeiro, Bambam (Alvinho 26’/2º) e Lucas Xavier (Thiaguinho 11’/2º).

Com  o resultado, o São Bento foi a 16 pontos e manteve o Taubaté com 12, mas ainda na frente de quatro concorrentes que têm 11: Noroeste de Bauru, Portuguesa Santista, Ferroviária de Araraquara e Velo Clube de Rio Claro.

No próximo sábado, às 15h, o Taubaté receberá o Oeste de Barueri no estádio Joaquim de Morais Filho. No mesmo horário, o São Bento visitará o Capivariano.

Nas imagens, o meia João Gabriel comemorando o gol que abriu o placar e com Matheus Serafim correndo para o abraço (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia); o volante taubateano Khevin Fraga tentando escapar da marcação do volante sorocabano Robson Alemão (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté).

Comentário

comentário