São José já conhece detalhes da Série A-3 de 2021

O São José e o Bandeirante de Birigui, que no domingo festejaram acesso no fechamento das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, foram as novidades no conselho arbitral da próxima Série A-3.

Na manhã desta segunda-feira, novamente por videoconferência, a reunião foi promovida pela Federação Paulista de Futebol e definiu as diretrizes para a competição que começará no dia 7 de março.

Os promovidos São José e Bandeirante entraram nos lugares de Grêmio Osasco e Paulista de Jundiaí, rebaixados na Séria A-3 deste ano. O Votuporanguense e o Penapolense, que desceram da Série A-2, também foram novidades, nos lugares dos promovidos Velo Clube de Rio Claro e Esporte Clube São Bernardo, campeão e vice da A-3.

Permaneceram na Série A-3: Noroeste de Bauru, Comercial de Ribeirão Preto, Capivariano, Linense, Batatais, Nacional de São Paulo, Desportivo Brasil de Porto Feliz, Marília, Rio Preto, Olímpia, Primavera de Indaiatuba e Barretos.

A reunião

Sobre o conselho técnico, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

O Conselho Técnico do Paulistão A3 de 2021 aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) e manteve o formato da competição com relação aos últimos anos. O campeonato tem início marcado para 7 de março e a decisão em 6 de junho, com 21 datas. Todas as partidas terão transmissão da FPF TV.

As 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase que tem 15 datas e define oito classificados às fases posteriores e dois rebaixados à Segunda Divisão Sub-23 de 2022. As oito equipes que avançarem se enfrentam nas quartas de final com o primeiro enfrentando o oitavo colocado e assim sucessivamente. Em caso de empates nessas fases, os donos das melhores campanhas ficam com as vagas.

Assim como no Paulistão Sicredi A1 e A2, a base terá mais espaço em campo no Paulistão A3. Isso porque foi ampliado de cinco para sete o número de jogadores da lista B que poderão atuar ao mesmo tempo.

Barretos, Batatais e Olímpia, clubes que estão suspensos de acordo com decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, não tiveram o direito de participar do conselho técnico.

Na foto (de Tião Martins/São José EC/Divulgação), jogadores do São José na comemoração do primeiro gol na partida do acesso, no domingo.

Comentário

comentário