São José já pensa no primeiro em casa da nova fase

O São José estreou na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 com vitória fora de casa e agora quer somar os três pontos da primeira partida diante da torcida, quarta-feira, às 20h, contra o Desportivo Brasil de Porto Feliz. Com a suspensão automática do atacante Wendel Júnior, o técnico Ricardo Costa será obrigado a alterar a escalação da equipe. Os ingressos já estão sendo vendidos porque novamente um grande público é esperado no estádio Martins Pereira.

O quadrangular do Grupo 3, que vale duas vagas nas semifinais, começou na tarde de sábado e com os visitantes largando em vantagem. O Grêmio Prudente fez 1 a 0 no Desportivo Brasil e o São José, com o mesmo placar contra o União Suzano, somou a quinta vitória consecutiva nas partidas fora de casa. Antes, na fase de classificação, foi buscar 12 pontos em uma escala com: Desportivo Brasil (1 a 0), Audax Osasco (2 a 1), Capivariano (1 a 0) Rio Preto (1 a 0). Em São José do Rio Preto completou a sua impressionante subida da última (16ª) para a primeira colocação, com oito vitórias consecutivas.

Depois, na rodada que fechou a primeira fase, o São José atraiu mais de 8.000 torcedores ao Martins Pereira e acabou perdendo para o Sertãozinho. por 2 a 1. O adversário precisava vencer para ter chances de escapar do rebaixamento e conseguiu ao fazer o gol de desempate nos últimos minutos.

Expulso

No sábado passado, em Suzano, o São José resgatou a competitividade das partidas anteriores e poderia ter enfrentado menos dificuldades, pois aos 31 minutos do segundo tempo, sentiu a perda de um jogador expulso justamente quando armava contragolpes que poderiam liquidar o adversário com mais gol.

O atacante Wendel Júnior, do ótimo passe aprofundado que aos 31 minutos do primeiro tempo resultou no pênalti sofrido e convertido pelo também atacante Nicholas, foi expulso aos 31 da etapa final e por dois cartões amarelos. Aos 29, ele levantou demasiadamente a perna em uma disputa com o zagueiro Cléber Reis e acertou a cabeça do adversário. Depois, usou o braço para se defender de um desarme por trás e acabou acertando o rosto do meio-campista Alan Lopes.

Ainda em Suzano, o técnico Ricardo Costa comentou que Lorran e Marlon, atacantes contratados na semana passada, seriam as opções iniciais para o lugar de Wendel Júnior. Lorran, o artilheiro da Copa do Brasil pelo mato-grossense Nova Mutum, estreou substituindo Nicholas aos 13 minutos do segundo tempo. Marlon, ex-Votuporanguense e vindo do paranaense Cianorte, permaneceu no banco de reservas.

O meio-campista Vinícius Barba, contratado na sexta-feira, integrou-se ao elenco e será avaliado nos treinos. Ele vinha participando do Campeonato Mineiro pelo Democrata de Sete Lagoas e passa a disputar um espaçao na formação joseense.

Ingressos

A venda antecipada de ingressos começou ainda no sábado, após a partida em Suzano e com os mesmos preços da fase anterior: R$ 15, a arquibancada e R$ 25, a cadeira. A loja oficial do clube e as do grupo Oscar Calçados continuam sendo os pontos físicos. As redes sociais do clube também atendem os interessados na aquisição via internet.

Os menores de 12 anos e os maiores de 65 que têm entrada gratuita por conta de uma Lei Municipal, terão que retirar os ingressos nas bilheterias do Martins Pereira e somente no dia da partida. A liberação antecipada estava favorecendo a ação de cambistas que usavam terceiros para a retirada sem custos e depois vendiam os bilhetes nas imediações do estádio.

Na foto (de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia), o estádio Martins Pereira durante a partida do São José contra o Sertãozinho.

Comentário

comentário