São José já tem novo técnico montando o elenco
O ex-zagueiro Max Sandro e o executivo Lucas Brando Leite são as apostas da SAF que comandará o São José e já estão montando o elenco para o Campeonato Paulista da Série A-3 de 2023. A pré-temporada poderá começar neste mês.
O empresário Oscar Constantino e o filho e ex-jogador Bruno Cazarine adquiriram 90% das ações do São José que virou SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Todavia, como os prazos do processo burocrático ainda estão em andamento, ambos evitam manifestações públicas.
Mesmo assim, como a pré-temporada de treinos tem o início previsto para a primeira semana de novembro, os trabalhos de formação da comissão técnica e elenco começaram há dias e estão avançando.
Inicialmente, o correio da movimentação dos bastidores do futebol confirmou que Lucas Brando Leite era o novo executivo de futebol do São José. Ele vem do Ska Brasil de Santana do Paranaíba, o clube empresa do ex-zagueiro Edmilson, da Seleção Brasileira do pentacampeonato na Copa do Mundo de 2022. Antes, também pelo Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, esteve no XV de Jaú.
Além de apostar em um jovem dirigente, a SAF do São José também começará a sua trajetória com um técnico sem conquistas nas divisões de acesso do Campeonato Paulista. O ex-zagueiro Max Sandro, de 49 anos, teria trabalhado com Lucas branco no Audax de Osasco.
Neste ano, Max Sandro foi contratado pelo Patrocinense durante o Campeonato Mineiro e ficou pouco tempo. Depois do Paulista da Série A-3, foi para o Sertãozinho, mas não chegou a estrear com o time na Copa Paulista. Uma semana antes da rodada de abertura, o clube de Sertãozinho promoveu uma troca por Alex Alves.
O anúncio
Em maio, quando apresentou Max Sandro, a assessoria de Imprensa do Sertãozinho divulgou o seguinte texto:
O Sertãozinho Futebol Clube acertou a contratação de Max Sandro Barbosa Oliveira como treinador da equipe. O profissional deve se apresentar oficialmente ao clube nos próximos dias, juntamente com os demais membros da Comissão Técnica, para iniciar os trabalhos para a Copa Paulista 2022.
Além do treinador, o clube também já definiu a contratação de Jairo Luís Blumer como auxiliar técnico; Gustavo Lage Ferreira Costa como analista de desempenho e Cristiano Santana Cavalcante como preparador de goleiros (obs.: Cristiano fez parte da comissão técnica do São José na Série A-3).
O técnico Max Sandro possui Certificados de Licenças B (2017) e A (2021) pela CBF. Além disso, teve a oportunidade de exercer observação técnica no Hotspurs – English Premier League, em 2015, e no Sport Club Corinthians Paulista durante o Campeonato Brasileiro, no mesmo ano.
Zagueiro
Premiado e com uma longa carreira nos gramados, Max Sandro atuou (como zagueiro) durante 19 anos como jogador e disputou grandes campeonatos no Brasil. Passou por times como Ceará, Juventude, Guarani, Coritiba, Audax de São Paulo, Botafogo e Paysandu. Também atuou no futebol japonês.
Animado e com as melhores expectativas, o novo treinador afirma que conduzir a equipe do Touro dos Canaviais é um grande desafio. “É mais um desafio na minha carreira, que já estou encarando com muita seriedade. Em campo, o que podemos antecipar é que buscaremos uma forte organização ofensiva e defensiva, além de um jogo com muita intensidade e variações táticas”, antecipou.
Times e conquistas
Durante a carreira de treinador, teve passagens pela Seleção do Estado de São Paulo durante a Copa das Seleções Estaduais, quando o time foi campeão, em 2015; além disso, atuou no Palmas Futebol e Regatas-TO (2016); Grêmio Esportivo Osasco (2017); Audax de São Paulo (entre 2011 e 2017); Associação Atlética Ponte Preta (2017); Grêmio Osasco Audax (2018, 2020 e 2021); São Caetano (2021 e 2022) e Clube Atlético Patrocinense (2022).
Ao longo da carreira, também conquistou alguns prêmios e títulos pelos times que passou: Campeão da Copa Placar entre Seleções Estaduais Sub-20 e Prêmio de Melhor Técnico da Competição (2015), Campeão Paulista Sub-17 (2017) e Vice-campeão catarinense Sub-20 (obs.: com a Chapecoense). No ano passado, Max Sandro chegou à semifinal da Copa Paulista com a equipe do São Caetano.
Na foto (Márcio Cunha/Associação Chapecoense de Futebol), Max Sandro em partida do sub-20 do clube.