São José joga confronto direto que vale vice-liderança

O São José recebe a Portuguesa Santista neste sábado e com uma quarta vitória consecutiva na Copa Paulista, ultrapassará o concorrente e será o novo vice-líder do grupo. O adversário foi o único que conseguiu vencer o time joseense no primeiro turno, na rodada de abertura. Um centroavante contratado no início da semana poderá estrear.

A atual primeira fase da Copa Paulista tem os 18 times divididos em três grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os dois primeiros avançarão direto ao mata-mata das quartas de final. Entre os três terceiros colocados de grupo, os dois melhores também serão qualificados por índice técnico.

O primeiro turno terminou com o São José na zona de classificação, apresentando a melhor campanha entre os três terceiros colocados. O returno começou no meio da semana e já teve as outras duas partidas da rodada do grupo do time joseense. Na quarta-feira, a Portuguesa visitou o Santo André e venceu, por 1 a 0. Nesta sexta-feira, o São Caetano recebeu o Esporte Clube São Bernardo e fez 2 a 0.

Com as duas partidas já disputadas, a classificação do Grupo 3 ficou assim: 1º – Portuguesa (16 pontos); 2º – Portuguesa Santista (12); 3º – São José (10); 4º – São Bernardo (6); 5º – São Caetano (4) e 6º – Santo André (1).

Neste sábado, o São José recebe a Portuguesa Santista e com uma vitória irá a 13 pontos e deixará o adversário com 12. Empatando, continuará com dois pontos a menos e perdendo, verá o adversário abrir cinco de vantagem. Depois, nos quatro jogos restantes, o São José terá: Portuguesa (fora), São Caetano (fora), São Bernardo (casa) e Santo André (fora).

No primeiro turno, o São José foi visitar a Portuguesa Santista na manhã de domingo do dia 2 de julho e perdeu, por 2 a 0. O adversário abriu o placar aos 29 minutos do segundo tempo com o centroavante Luiz Paulo e ampliou aos 40, em pênalti cobrado pelo meia Franco. O time joseense poderia ser voltado com uma história diferente, pois aos 33 minutos do primeiro tempo, um defensor santista abafou um chute do volante Pedro Favela com o braço aberto dentro da área e a arbitragem não marcou a penalidade.

 

O time

No sábado passado, quando recebeu o Santo André e fez 2 a 0, o São José não contou com três titulares: o zagueiro Léo Gobo e os volantes Pedro Favela e Jeferson Lima. Os dois primeiros poderão voltar de suspensão automática por terceiro cartão amarelo e o terceiro, contundido, ainda é dúvida. O meia João Gabriel, que disputava posição com o meia Rodrigo Andrade, também foi vetado por contusão, mas já está recuperado para voltar.

Na segunda-feira, o São José acertou a contratação do experiente centroavante Anderson Cavalo, de 37 anos e que estava no XV de Piracicaba. Como o atual centroavante titular Rafael Tanque virou preocupação por contusão, Caio Vieira pode ser mantido na posição e com Anderson Cavalo ficando como opção de banco para estrear no decorrer da partida.

Contra o São Caetano, Matheus Abreu, Gustavo Nicola e Vinícius Barba corresponderam como respectivos substitutos de Léo Gobo, Jeferson Lima e Pedro Favela. O técnico Ricardo Costa dirigiu a seguinte formação: Ariel; Léo Pereira, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone (Heitor Roca); Gustavo Nicola, Vinícius Barba e Rodrigo Andrade (Felipe Conchal); Nicholas, Rafael Tanque (Caio Vieira) e Matheus Serafim (Denis).

flor

Adversário, arbitragem e ingressos

A Portuguesa Santista vem de uma vitória em casa, de virada, sobre o São Bernardo, por 2 a 1. O técnico Sérgio Guedes dirigiu a seguinte formação: Rafael Mello; Michel, Diego Silva, Guilherme e Kaio Cristian (João Victor); Jean Henrique, Franco e Émerson (Diego Gomes); Diogo Carlos (Lucas Grossi), Luiz Paulo (Schutz) e Maranhão (Igor Eto’o).

A equipe de arbitragem contará com: Wilson Adalberto Silva (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Tiago de Mattos da Silva (quarto árbitro) e Luiz Quirino da Costa (analista de vídeo).

Os ingressos têm os preços de R$ 15 na arquibancada e R$ 30 na cadeira. Uma lei municipal garante gratuidade aos menores de 12 anos e maiores de 65.

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), o atacante Nicholas chutando para fazer o segundo gol da vitória do São José sobre o Santo André, depois de invadir a área deixando cinco marcadores no caminho.

Comentário

comentário