São José joga confronto direto valendo ultrapassagem

O São José visita o Esporte Clube São Bernardo neste sábado, às 11h, em Santo André e quer aproveitar o confronto direto para uma ultrapassagem na classificação da Copa Paulista. Depois da primeira vitória na competição, a volta de um titular que estava suspenso provavelmente será a única novidade na escalação joseense.

A atual primeira fase da Copa Paulista tem os 18 times divididos em três grupos regionalizados de seis. Após 10 rodadas de turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão direto ao mata-mata das quartas de final. O total de oito virá com os dois melhores entre os três terceiros colocados de grupo.

A quarta rodada foi aberta na quarta-feira com um empate entre o Santo André (time B) e o São Caetano, por 1 a 1. Neste sábado, além do jogo do São José contra o São Bernardo, a Portuguesa receberá a Portuguesa Santista, às 17h, no Canindé.

Depois do empate entre Santo André e São Caetano, a classificação do Grupo 3 ficou assim: 1º – Portuguesa Santista (9 pontos); 2º – Portuguesa (7); 3º – São Bernardo (6); 4º – São José (4); 5º – São Caetano e Santo André (1).

O São José quer aproveitar o confronto direto deste sábado para ultrapassar o São Bernardo, pois com uma vitória iria a sete pontos e manteria o concorrente com seis. Depois, o time joseense exploraria a sequência com duas partidas em casa, recebendo o Santo André na última rodada do primeiro turno e a Portuguesa na primeira do returno.

O time

O técnico Ricardo Costa nada antecipou sobre a escalação do São José, mas é bem provável que a única novidade seja a volta do lateral-esquerdo Rafael Verrone, Ele reassumiria a  posição deixada para Heitor Roca, depois de cumprir suspensão automática por ter sido expulsão no 1 a 1 da primeira partida em casa, contra a Portuguesa.

Titular na estreia com derrota fora de casa para a Portuguesa Santista (0 a 2), Verrone fazia boa partida quando o São José caminhava para uma merecida vitória sobre a Portuguesa. Mas, aos 53 minutos do segundo tempo, ele fez defesa de goleiro para evitar um gol e recebeu cartão vermelho ao cometer o pênalti convertido na cobrança.

Sábado passado, recebendo o São Caetano no estádio Martins Pereira, o São José foi eficiente e construiu o placar de 2 a 0 com gols do volante Pedro Favela e o zagueiro Léo Gobo. O time jogou com: Ariel; Léo Pereira (Denis), Caio César, Léo Gobo e Heitor Roca; Jeferson Lima, Pedro Favela e Rodrigo Andrade (João Gabriel); Nicholas (Dener), Rafael Tanque (Caio Vieira) e Matheus Serafim (Felipe Conchal). Felipe Conchal estreou e Dener terminou a partida sentindo contusão.

flor

Adversário e arbitragem

O Esporte Clube São Bernardo, que na Copa Paulista tem mandado os seus jogos em Santo André, pela quarta vez consecutiva atuará no gramado sintético do estádio Bruno José Daniel.

Na estreia, recebeu o São Bernardo e venceu, por 1 a 0. Na segunda rodada, como visitante do Santo André, novo placar de 1 a 0. Pela terceira, recebeu a Portuguesa na sexta-feira passada e perdeu, por 3 a 0.

Agora, contra o São José, o objetivo é alcançar a reabilitação, pois com os três pontos de uma vitória o time criaria a chance de fechar o turno na zona de classificação, pois na quinta rodada visitará a Portuguesa Santista.

Na derrota para a Portuguesa, o técnico Renato Peixe dirigiu o time com: David Becker; Lucas Santos, Deverlan, Vinícius Leandro e Paulo Henrique (Gabriel Cunha); Luiz Felipe, Vitor Hugo (Kaká), Cauê Ferreira (Eduardo Kuhn) e Willian; Natan (Willian Pará) e Gustavo Santana (Jonas). O zagueiro Vinícius Leandro foi expulso, aos 22 minutos do segundo tempo.

A equipe de arbitragem terá: Giovanni Domênico Canneto Venturini (árbitro), Paulo César Modesto (assistente 1), Wilker Santos Balbino (assistente 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro) e Mário Nogueira da Cruz (analista de vídeo).

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), o volante Pedro Favela fezendo passe contra a Portuguesa.

Comentário

comentário