São José joga decidindo classificação às semifinais

O São José recebe o União Suzano neste sábado, às 19h, valendo vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3. Em desvantagem no quadrangular que classificará os dois melhores, o time joseense entra na última rodada precisando de uma vitória por dois gols de diferença para não depender do resultado da outra partida. Uma vitória apertada também poderá ser suficiente contra um adversário que ainda terá o empate como última alternativa.

Na abertura do quadrangular, o São José foi a Suzano e venceu, por 1 a 0. Na outra partida, o Desportivo Brasil de Porto Feliz recebeu o Grêmio Prudente e perdeu, por 1 a 0. Depois, o time joseense perdeu em casa para o Desportivo Brasil (1 a 2), empatou nas duas partidas contra o Prudente (2 a 2 fora e 0 a 0 em casa) e quarta-feira passada, em Porto Feliz, voltou a ser derrotado pelo Desportivo Brasil (0 a 1).

Sem vencer há quatro rodadas, o São José desceu à quarta e última colocação do quadrangular do Grupo 3 que tem o seguinte quadro oficial apresentado pela Federação Paulista de Futebol.

Neste sábado, às 19h, a sexta e última rodada terá o São José jogando em casa contra o União Suzano e o Grêmio Prudente recebendo o Desportivo Brasil. O São José é o único que terá a vitória como exigência. O Suzano e o Desportivo Brasil poderão entrar com um empate e o Prudente ainda poderá avançar mesmo com derrota.

A ordem dos quatro critérios para desempate é a seguinte: maior número de vitórias, melhor saldo de gols, maior número de gols marcados e melhor campanha geral. A soma total de pontos nas 20 rodadas já disputadas está assim: Grêmio Prudente e São José (32 pontos, 9 vitórias e 6 a 0 no saldo de gols), Desportivo Brasil (31 pontos) e União Suzano (28).

Na matemática da classificação, o São José avançará vencendo com dois ou mais gols de vantagem. Como uma vitória apertada, superará o Suzano, mas poderá depender dos critérios para desempate contra o Desportivo Brasil ou o Prudente.

Sequência

Os dois classificados irão ao mata-mata das semifinais contra os dois classificados do outro grupo que já está definido. O Capivariano e o Esporte Clube São Bernardo já eliminaram o Marília e a Matonense. Neste sábado, às 19h, a última rodada terá: Capivariano x São Bernardo e Marília x Matonense.

A classificação geral definirá os dois confrontos do mata-mata das semifinais. 1ª melhor campanha x 4ª e 2ª x 3ª. Os times da 1ª e 2ª terão a partida de volta em casa e a vantagem da igualdade na soma de pontos e gols marcados. Os dois finalistas conquistarão as duas vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem.

A pontuação geral envolvendo as duas equipes já classificadas e as quatro que ainda disputam as duas vagas restantes está assim: Capivariano (37 pontos), São Bernardo, Grêmio Prudente e São José (32), Desportivo Brasil (31) e União Suzano (28).

Times

Em Porto Feliz, o técnico Ricardo Costa dirigiu o São José com: Ariel; Luís Dário (Léo Machado), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela (Giovanni), Pedrinho e Vinícius Barba (Wendel Júnior); Nicholas (Roni), Marlon (Rafinha) e Wendel Barros. O atacante Vicente voltou a ser desfalque por contusão.

Nos 3 a 1 de quarta-feira sobre o Grêmio Prudente, o técnico Laécio Aquino dirigiu o União Suzano com: Felipe Nícolas; Augustine Uche, Cléber Reis e José Leandro; Renan Henrique, Brendon, Alan Lopes (Rafael Compri), Guilherme Lobo (Cadu) e Gabriel Cunha (Igor Miranda); Gabriel Mendes e Patrick Fabiano (Yhago Richard).

No estádio Martins Pereira, com o ingresso de arquibancada a R$ 15 e o de cadeira a R$ 25, a equipe de arbitragem terá: Salim Fende Chavez (árbitro), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Caíque Tiago de Oliveira Miquilini (quarto árbitro) e Newton dos Reis Barreira (analista de vídeo).

Na foto (de Rhian Nascimento/@r7_fotografia), o volante joseense Léo Machado escapando da marcação do atacante Patrick Fabiano na partida do primeiro turno e com Guilherme Lobo acompanhando a jogada.

Comentário

comentário