São José joga e pode escalar um outro time

O São José recebe o Atlético de Mogi das Cruzes nesta terça-feira, às 16h, e depois de antecipar classificação à fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, defende a melhor campanha que poderá ser importante nos planos de acesso. Como a equipe disputa três partidas em sete dias, é provável que vários titulares sejam poupados.

Na atual primeira fase da competição, os 35 times estão divididos em sete grupos regionalizados de cinco, com 10 rodadas de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os dois melhores entre os sete terceiros colocados também prosseguirão na disputa, por índice técnico.

O Grupo 6 já teve sete rodadas e o São José (15 pontos em 5 jogos) segue líder e com classificação antecipada. O Manthiqueira de Guaratinguetá (12 em 5) e o União de Mogi das Cruzes (8 em 6) disputam a outra vaga. O União Suzano (5 em 6) tem chances de seguir sonhando com uma das vagas por índice técnico e o Atlético de Mogi das Cruzes (0 em 6) continuará cumprindo tabela.

No mata-mata que terá oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, o saldo de gols, dentro dos dois jogos de cada confronto, será o primeiro critério para desempate. Depois, a melhor campanha geral definirá o vencedor. Por isso, na condição de único dos 35 times do campeonato ainda sem pontos pedidos, o São José quer estender os 100% de aproveitamento até quando puder.

Preservar

No entanto, mesmo com objetivo de sustentar a melhor campanha, o São José também quer preservar o elenco que ainda não teve desfalques por contusão. Agora, com três partidas em sete dias, porque no sábado passado foi visitar o União Suzano e na próxima sexta-feira sairá contra o Manthiqueira, os titulares fisicamente mais desgastados provavelmente serão poupados nesta terça-feira.

“Tenho total confiança no elenco, nos que estão jogando e nos que buscam espaço. O nosso planejamento está voltado para uma escalação que tenha condições de fazer uma boa partida contra o Atlético Mogi”, disse o técnico Ricardo Costa, desfalcado somente do atacante Breno, suspenso por expulsão.

flor

Os times

Nos 2 a 1 da vitória em Suzano, a formação titular foi mantida. O São José começou o jogo com: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel; Jé, Mykaell e Neto Alexandre; Santiago, Lucas Lima e Breno.

Uma escalação totalmente modificada poderia surgir nesta terça-feira com: Gabriel Félix; Dener Silva, Bahia, Pavani e Yan; Kaio, Gustavo Nicola e Bruno Freitas; Dener Germano, Edinam e Matheus Moraes. O goleiro Gustavo Belli, o meia Gustavo Queiroz e o atacantes Lucas Souza também seriam opções.

Na goleada sofrida contra o União Mogi, o técnico Valmir Edson escalou o Atlético Mogi com: Gabriel; Mister, Marcão, Roan e Pedro; Alex, Diogo, Michel e Boris; Carioca e Careca.

No estádio Martins Pereira, que segue fechado à torcida por causa do protocolo da pandemia, a equipe de arbitragem terá: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Rogério Fernando Alves Júnior (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC/Divulgação), treino de escanteios no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário