São José joga e quer aproveitar bom momento

O São José emplacou três vitórias seguidas e saiu da faixa de rebaixamento do Campeonato Paulista a Série A-3. Neste domingo, às 11h, visita o Audax Osasco na Arena Barueri e um novo resultado valerá entrada na zona de classificação. O técnico Ricardo Costa poderá manter a escalação que mudou o rumo da campanha da equipe.

Em nove rodadas já fechadas, das 15 programadas, o São José começou com três empates, passou por três derrotas e agora vem de três vitórias. Juntando 12 pontos, alcançou o Bandeirante de Birigui que completava a zona de classificação como oitavo colocado por melhor saldo de gols. Também abriu cinco pontos de vantagem sobre o penúltimo colocado, o primeiro dos dois da faixa de descenso.

Na noite de sexta-feira, em um dos dois jogos que abriram a 10ª rodada, o Bandeirante recebeu a Matonense e perdeu, por 1 a 0. Na tarde deste sábado, o Rio Preto, também com 12 pontos, recebeu o Red Bull Bragantino II, fez 3 a 1 e passou a 15 pontos com quatro vitórias e menos três gols de saldo.

Como a Matonense passou de 11 pontos a 14 com a vitória em Birigui, o São José já ficou sabendo que precisará vencer o Audaz Osasco para totalizar 15 pontos e entrar no G8. Chegaria aos mesmos 15 pontos do Rio Preto, mas com um saldo de gols melhor, pois no momento tem um negativo de menos três. Todavia, como o time osasquense tem 10 pontos e o compromisso de aproveitar o confronto direto para uma ultrapassagem, um empate já seria razoável para a equipe joseense.

“Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos até o final do campeonato. Mas, já sentimos que podemos ir a campo pensando sempre em vitória”, disse o técnico Ricardo Costa, que estreou com derrota em visita à Itapirense e depois, pelo mesmo placar de 1 a 0, teve vitórias como visitante do Desportivo Brasil de Porto Feliz e recebendo o Bandeirante e o Red Bull Bragantino II.

Entrosamento

Após conhecer o time em Itapíra, Ricardo Costa indicou os quatro reforços que podiam ser contratados e armou a equipe que em Porto Feliz comemorou a primeira vitória no campeonato. Sem desfalques por contusão ou suspensão, o treinador repetiu a escalação que agora poderá ficar ainda ais entrosada em um quarto jogo consecutivo.

“Buscamos um equilíbrio e estamos conseguindo. Não tomamos gol há mais de três partidas (o da derrota em Itapira foi logo no começo, aos 6 minutos) e fizemos, pelo menos um nas três mais recentes”, disse Ricardo Costa, lembrando que as substituições também têm sido importantes para a compensação de deficiências no condicionamento físico, “pois há jogadores que ainda não estão prontos para os 90 minutos no ritmo que necessitamos”.

O Audax, que pediu a transferência do jogo originalmente marcado para sábado em Osasco, terá o técnico Sérgio Baresi comandando o time pela segunda vez. Depois da dispensa de Alex Alves, ele assumiu com derrota fora de casa para o Barretos, por 3 a 0.

Os times

O São José provavelmente terá a mesma escalação que venceu o Red Bull Bragantino com a seguinte formação: Ariel; Luís Dário, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone, David Lucas, Pedrinho (Fellipe Ferreira) e Roni (Wendel Barros); Nicholas (Giovanni), Wendel Júnior (Rafael Tanque) e Vicente (Pedro Favela).

O Audax Osasco, em Barretos, atuou com: Paulo Vitor; Wesley, Cassius, Lucas e Eduardo; Altair (Kendy), Robertinho (Luan) e Rafael Sayão (Igor); Wesley Souza (Carlos Eduardo), Elton Martins e Andrey (Glaydson). O meia nigeriano Ifeanyi Onwudiwe cumpriu suspensão automática por expulsão.

No Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), a equipe de arbitragem terá: Giovanni Domênico Canneto Venturini (árbitro), Edson Rodrigues dos Santos (assistente 1), Raphael Martinasso Lima (assistente 2), Ana Caroline D’eleutério de Souza Carvalho (quarto árbitro) e Natália Ambrósio Galhote (analista de vídeo).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o lateral-esquerdo joseense Rafael Verrone tentando escapar de uma marcador na vitória sobre o Red Bull Bragantino II.

Comentário

comentário