São José joga em Brasília e tenta manter a esperança

Na antepenúltima rodada do Brasileirão de futebol feminino, o São José visita o Real Brasília neste domingo, às 15h e tentará manter as esperanças de escapar do rebaixamento. A situação da equipe é complicada e a partida será contra um concorrentes animado na busca por classificação.

A atual fase do Campeonato Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro piores cairão rebaixados à Série A-2 do ano que vem e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão nacional de elite.

A 12ª rodada foi fechada na última quarta-feira e gerou a seguinte classificação: 1º – Internacional (29 pontos); 2º – Palmeiras (28); 3º – Corinthians (27); 4º – São Paulo (26); 5º – Atlético Mineiro (19); 6º – Santos, Flamengo e Ferroviária de Araraquara (18); 9º – Real Brasília e Avaí/Kindermann-SC (17); 11º – Grêmio (14); 12º – Cruzeiro (13); 13º – São José (9); 14º – Cresspom-DF (6); 15º – Esmac de Ananindeua-PA (5) e 16º – Red Bull Bragantino (3).

A 13ª rodada começa neste sábado com três partidas: Grêmio x Kindermann (15h), Corinthians x Internacional (14h) e São Paulo x Ferroviária (11h). Mais quatro no domingo: Real Brasília x São José (15h), Esmac x Cruzeiro (10h), Cresspom x Palmeiras (11h) e Santos x Red Bull Bragantino (10h). Um na segunda-feira: Atlético x Flamengo (20h).

Nesta rodada, o São José irá a campo já conhecendo os resultados do Grêmio e Cruzeiro, os dois concorrentes que ainda podem ser ultrapassados na classificação. Consequentemente, poderá entrar ainda mais pressionado.

A penúltima rodada virá somente no dia 3 de julho, depois de datas internacionais para amistosos de seleções. O São José terá um confronto direto com o Grêmio, em casa e o Cruzeiro também jogará diante da torcida, contra o São Paulo.

A 15ª e última rodada terá todos os jogos no dia 18 de julho, um sábado, às 15h. Os confrontos dos envolvidos serão: São Paulo x São José, Grêmio x Corinthians e Red Bull Bragantino x Cruzeiro.

Os times

O São José viajou a Brasília sem a volante Sara suspensa por terceiro cartão amarelo. A ala-direita Evellyn seguiu com a delegação, mas sentindo contusão, poderá começar no banco, abrindo espaço para Juju. A atacante Bea, após suspensão por terceiro cartão amarelo, retornará e provavelmente no lugar de Sara, deixando a escalação do técnico Guilherme Giudicce mais ofensiva.

Na derrota para o Internacional, sábado passado, em Porto Alegre, por 3 a 1, o São José formou com: Zany; Poliana, Veronica Riveros e Letícia Fagundes; Evellyn, Vitória Calhau, Sara, Rafa Marques (Júlia Cipriani) e Camila (Karen); Ju Oliveira e Larissa Vasconcelos.

O Real Brasília é dirigido pelo técnico Adilson Galdino dos Santos, de conquistas históricas pelo São José. Na rodada anterior, o time que ficou no 0 a 0 com a Ferroviária fora de casa teve a seguinte formação: Dida; Laine, Rafa Soares, Petra (Isabela Melo) e Carol Gomes; Sassá (Luciane), Vivian e Thaís Lemos (Daniele Silva); Maria Dia, Nenê (Dany Helena) e Marcela Guedes.

No estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê de Brasília, a equipe de arbitragem contará com integrantes do quadro do Distrito Federal na CBF: Rodrigo Batista Raposo (árbitro), Marconi de Souza Gonçalo (assistente 1), Renato Gomes Tolentino (assistente 2), Luiz Paulo da Silva Aniceto (quarto árbitro) e Geufran Almeida de Oliveira (analista de campo).

Na foto (de João Callegari/SC Internacional), jogadoras do São José momentos antes da partida de sábado passado no Rio Grande do Sul.

Comentário

comentário