São José joga em mais uma rodada de sobrevivência

O São José visita o União Suzano nesta quarta-feira, às 15h e precisa vencer e esperar um resultado favorável na outra partida do grupo. É a única condição que manterá o time com chances de alcançar o quadrangular que vale duas vagas no mata-mata de acesso das semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3. A reação apresentada nos dois jogos mais recentes, após a chegada do técnico José Francisco Oliveira, mantém as esperanças de classificação.

Depois de quatro das seis rodadas programadas, o São José ainda é o quarto e último colocado (com 2 pontos, 0 vitória, saldo negativo de 4 gols – 3 marcados e 7 sofridos). Para terminar na zona de classificação formada pelos dois melhores, terá que ultrapassar dois dos outros três concorrentes.

O Comercial de Ribeirão Preto é o líder (8 pontos, 2 vitórias e saldo de 5 gols – 9 marcados e 4 sofridos). O União Suzano é vice-líder (6 pontos, 2 vitórias e saldo de 2 gols – 6 marcados e 4 sofridos). O Votuporanguense é o terceiro colocado (6 pontos, 2 vitórias e saldo negativo de 3 gols – 4 marcados e 7 sofridos).

Nesta quarta-feira, às 15h, o São José precisa vencer o União Suzano para ir a 5 pontos e manter o adversário com 6. Também dependerá de um empate ou uma derrota do Votuporanguense que receberá o Comercial. O time de Votuporanga ficaria com 6 ou 7 pontos e o de Ribeirão Preto iria a 9 ou 11 pontos).

A penúltima rodada, nesta quarta-feira, às 15h, terá: União Suzano x São José e Votuporanguense x Comercial. Depois, a última virá no sábado, no mesmo horário, com: São José x Votuporanguense e Comercial x União Suzano.

O São José precisa vencer em Suzano para ir a 5 pontos e depois também vencer o Votuporanguense e totalizar 8. Todavia, se o Votuporanguense vencer o Comercial e passar de 6 pontos a 9, o time joseense já estará eliminado. No confronto de sábado entre Comercial e União Suzano um dos dois, pelo menos, atingiria a soma de 9 pontos.

“Vamos nos concentrar no nosso jogo que também será o último do adversário em sua casa. Temos que fazer a nossa parte e depois ver o que virá com o resultado de Votuporanga”, disse o técnico Oliveira.

flor

Os times

O zagueiro Glauco, suspenso por expulsão, desfalca o São José. Klaidher, titular em várias rodadas, é o substituto imediato, mas um recuo do volante Roger Bernardo abriria vaga para outras opções, como o volante Tenner e os meias Léo Aquino e Gabriel Bonet.

Sábado passado, no 0 a 0 como visitante do Comercial, Oliveira dirigiu a seguinte equipe: Henal; Ferrugem, Glauco, João Paulo e Caxambu (Levi); Roger Bernardo, Pedrinho (Tenner), Josiel e Washington (Léo Aquino); Wellington (Alef) e Gabriel Barcos (Klaidher).

O União Suzano, no 1 a 0 sofrido domingo passado na visita ao Votuporanguense, teve o técnico Ricardo Costa e a seguinte equipe: Felipe; Denis (Welder), Zé Leandro (Juan), Matheus Abreu e Roca; Dudu Lima (Jorge Mauá), Pablo e Alan Lopes (Lucas Gomes); Dener, Madalena (Leandro Love) e Serafim. O lateral-esquerdo Roca, expulso, e o meio-campista Alan Lopes, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, ficaram suspensos para esta quarta-feira.

No estádio Municipal Francisco Marques Figueira, a equipe de arbitragem terá: Vinícius Furlan (árbitro), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 1), Amanda Pinto Matias (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), o time joseense que entrou em campo no sábado passado em Ribeirão Preto: Ricardo César (preparador físico), Henal, João Paulo, Barcos, Josiel, Glauco e Roger Bernardo; Wellington, Ferrugem, Washington, Pedrinho e Caxambu.

Comentário

comentário