São José joga em Votuporanga na abertura de fase

A segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 chegou e o São José visita o Votuporanguense, neste domingo, às 10h, pela primeira rodada de um quadrangular. Apesar da derrota por 1 a 0 quando esteve em Votuporanga na etapa anterior, o time joseense está confiante e desfalcado apenas de um jogador que seria interessante opção entre os reservas.

O São José disputa um quadrangular valendo duas vagas nas semifinais, o mata-mata que definirá os dois finalistas com acesso à Série A-2 do ano que vem. No Grupo 2, o time joseense visita o Votuporanguense neste domingo, fechando a primeira rodada de abertura no sábado à tarde, com o jogo entre União Suzano e Comercial de Ribeirão Preto.

Na matemática das projeções, todos os times que somam 10 pontos em um quadrangular terminam entre os dois primeiros. Vitórias nas três partidas em casa e um empate nas três como visitante seriam suficientes. Todavia, em grupos equilibrados em com muitos empates, vários times já avançaram chegando na segunda posição com oito pontos.

Como vem com a segunda melhor campanha entre os quatro do novo grupo, atrás do Comercial e na frente do Votuporanguense e Suzano, o São José começa como visitante e depois terá dois jogos seguidos em casa: na quarta-feira, contra o Suzano e no sábado, o Comercial, ambos às 19h. Depois, no returno, sairá contra o Comercial e o Suzano antes de fechar a tabela recebendo o Votuporanguense.

Na fase de classificação, foi justamente em Votuporanga que o São José fez uma das suas partidas mais fracas e de derrota com consequências. No domingo do dia 13 de fevereiro, pela quinta rodada e depois de três vitórias consecutivas que apagaram um estreia com derrota, o time joseense perdeu, por 1 a 0. O gol sofrido aos 36 minutos do primeiro tempo prevaleceu até o final porque a equipe não teve forças para pressionar a defesa adversária.

Como na quarta-feira seguinte o São José perdeu em casa para o lanterna Nacional de São Paulo, por 3 a 1, o trabalho passou a ser questionado e a pressão foi considerável para o sábado. Também no Martins Pereira, o time joseense reagiu, fez 1 a 0 no Barretos e arrancou para resultados que trouxeram a classificação com quatro rodadas de antecedência.

Agora, quase dois meses depois e com a pontuação zerada e nova fórmula de disputa, o São José entende que poderá ter um rendimento bem melhor e um placar interessante no final. No entanto, sabe que encontrará um Votuporanguense embalado pela reação das rodadas recentes. A equipe de Votuporanga correu o risco de desclassificação e conquistou a vaga somente na última rodada emplacando uma terceira vitória consecutiva.

flor

Os times

O São José terá a volta do atacante Wellington que ficou duas rodadas afastado por contusão. No entanto, quando parecia que o técnico Edson Vieira finalmente teria uma rodada com todos os seus 27 atletas disponíveis, o atacante Paulinho Guerreiro saiu novamente. Ele ficou sete rodadas sem atuar por causa de uma lesão muscular, voltou no segundo tempo de sábado passado contra a Matonense e durante a semana alegou que ainda sentia dores.

Como aproveitou a classificação antecipada para poupar titulares e dar oportunidade aos poucos aproveitados, Edson Vieira criou novas opções interessantes. Por isso, a escalação deste domingo poderá surgir com novidades.

Uma provável tem: (Allan ou Henal); Josiel, Glauco, (Klaidher ou João Paulo) e Caxambu; Roger Bernardo, Tenner, Pedrinho e (Gabriel Bonet, ou Washington, ou ainda Léo Aquino); Tom e Gabriel Barcos.

O Votuporanguense ficou sem o zagueiro Paulo Henrique que cumprirá suspensão automática por terceiro cartão amarelo, mas o lateral-esquerdo Anderson Martins e o atacante Erick Salles poderão voltar depois de saíram pelo mesmo motivo. O atacante Léo Santos superou uma contusão e provavelmente ficará no banco.

Sábado passado, na vitória em casa por 2 a 0 sobre o Rio Preto, o técnico Rodrigo Cabral dirigiu a seguinte formação: Talles Lima; Bruno Moura, Diogo Henrique, Paulo Henrique e Abraão Lincoln (Miguel Alcântara); Samuel (Jair), Vinícius Diniz (Henrique Santos) e Ricardinho (Lucas Soares); Israel (Murilo), Marlon e João Marcos.

Na Arena Plínio Marin, a arbitragem terá: Salim Fende Chavez (árbitro), Ricardo Busette (assistente 1), Marcelo Zamian de Barros (assistente 2), João Augusto Mariano de Oliveira (quarto árbitro) e Márcio Roberto dos Santos (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), um ataque do São José quando visitou o Votuporanguense pela primeira fase.

Comentário

comentário