São José joga para defender posição alcançada

O São José reagiu e alcançou a zona de classificação do Paulista da Série A-3. Agora, para fixar posição em um campeonato de pontuação equilibrada, terá que manter a sequência de bons resultados. Nesta sexta-feira, às 20h, visita o Primavera de Indaiatuba no estádio da Ponte Preta de Campinas e uma vitória valerá ultrapassagem sobre o concorrente.

Abrindo a campanha com dois empates e uma derrota, o São José começou na zona de rebaixamento, ocupando a 15ª e antepenúltima colocação. Depois de um mês e meio de campeonato suspenso por causa da pandemia, voltou somando oito pontos dos 12 disputados em quatro partidas. Reagindo, alcançou a zona de classificação formada pelos oito melhores.

Somando 10 pontos, o São José poderá sair da oitava rodada subindo vária posições, porque os times que dividem a terceira colocação têm 11 pontos. Também enfrentará o risco de queda considerável, pois o 13º colocado tem sete pontos.

Na atual primeira fase do campeonato, os 16 times se enfrentam em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os dois piores serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão do ano que vem.

Depois de sete rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Noroeste de Bauru (16 pontos); 2º – Votuporanguense (14); 3º – Primavera e Linense (11); 5º – Marília, Nacional de São Paulo, Barretos, São José e Desportivo Brasil de Porto Feliz (10); 10º – Comercial de Ribeirão Preto e Rio Preto (9); 12º – Bandeirante de Birigui (8); 13º – Capivariano (7); 14º – Olímpia e Batatais (6) e 16º – Penapolense (3).

A oitava rodada, nesta sexta-feira, terá os seguintes jogos: Primavera x São José (20h), Votuporanguense x Noroeste (20h), Penapolense x Linense (20h), Marília x Batatais (22h), Nacional x Barretos (22h), Desportivo Brasil x Rio Preto (22h), Capivariano x Comercial (22h) e Olímpia x Bandeirante (20h).

Embalado

Na volta da paralisação, o São José empatou com o Noroeste em Bauru (1 a 1) e venceu o Batatais  (1 a 0). Horas após o jogo, decidiu trocar o técnico para tentar melhorar o rendimento, saindo Ricardo Costa e chegando Renato Peixe. Com o novo comando, empatou como visitante do Desportivo Brasil (0 a 0) e goleou o Olímpia (4 a 1) na última terça-feira.

O Primavera voltou com dois resultados expressivos, vencendo o Linense (2 a 0) e também o Noroeste (1 a 0), em Bauru. Depois, empatou com o Olímpia (1 a 1) e na última terça-feira, perdeu como visitante do Rio Preto (1 a 3). Assim, terá que buscar reabilitação para não correr o risco de sair do G8.

Como o estádio Ítalo Limongi não tem sistema de iluminação para jogos noturnos, conforme exigência do atual protocolo contra a pandemia, o Primavera está mandando as suas partidas em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta.

flor

Os times

O São José treinou na tarde desta quinta-feira e depois seguiu para Campinas. A principal novidade na delegação foi o atacante Lucas Lima, recontratado após passagem pelo mato-grossense Luverdense e inicialmente opção entre os reservas. O volante Pablo cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo e poderá reassumir a posição deixada para Josiel.

Na goleada sobre o Olímpia, o técnico Renato Peixe dirigiu o São José com a seguinte formação: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira; Josiel (Carlinhos), Alan Lopes e Branquinho (Lucas Mendes); Lucas Formiga, Gilsinho (Anderson Magrão) e Radsley (Santiago).

O Primavera, na visita ao Rio Preto, teve o técnico Ademir Fesan e a equipe com: André Luiz; João Vitor, Rodrigo Arroz, Renato Vischi e Franck Pena; Marcelo, Samuel Guedes (Lucas Silva) e Bonassa (João Pedro); Wagner, Eduardo Júnior (Émerson) e Dudu (Tibúrcio).

A arbitragem terá: João Batista do Nascimento Avelino (árbitro), Daniel Paulo Ziolli (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Alester Clauli da Costa Tambelli (quarto árbitro) e Antonio Rogério Batista do Prado (avaliador de campo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), o assistente técnico Leandro Aquino ajudando no aquecimento dos jogadores antes de um treino no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário