São José joga para desencantar e dormir bem posicionado

O São José joga neste sábado, às 18h, recebendo o Maringá e se conseguir desencantar com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, dormirá na zona de classificação do Grupo 7. O time não vence há 13 três jogos, porque saiu do Paulista da Série A-2 com oito, mas desde a chegada recente do técnico Sérgio Guedes está invicto por somar três empates. A grave contusão do meia João Gabriel obrigará o treinador a alterar a escalação da equipe que novamente terá o apoio de torcedores com ingressos promocionais em campanha de solidariedade.

A atual primeira etapa da quarta divisão necional tem os 64 times divididos em oito grupos regionalizados de oito. De cada grupo, após 14 rodadas de turno e returno, os oito melhores avançarão ao mata-mata de afunilamento e continuarão na disputa que vale quatro vagas de acesso à Série C do ano que vem.

O Grupo 7, após cinco rodadas realizadas, tem os dois primeiros colocados bem posicionados. A líder Internacional de Limeira soma 13 pontos e o vice-líder Maringá-PR, 12. O Água Santa de Diadema, terceiro com oito, tem dois pontos de vantagem sobre os cinco demais separados apenas por um ponto: Pouso Alegre-MG (6), Costa Rica-MS (5), São José (4), Santo André (3) e Patrocinense-MG (2).

A sexta rodada começa na tarde deste sábado, às 16h, com a Inter de Limeira recebendo a Patrocinense. Às 18h, o São José jogará no Martins Pereira contra o Maringá e com uma vitória iria a sete pontos e momentaneamente ultrapassaria o Pouso Alegre e o Costa Rica, dormindo na quarta colocação.

No domingo, o São José ficaria na expetativa dos resultados dos outros dois jogos programados para as 16h. Em Minas Gerais, o Pouso Alegre receberá o Água Santa e no Mato Grosso do Sul, o Costa Rica terá a visita do Santo André.

O time

Na metade do segundo tempo do 1 a 1 da visita de sábado passado ao Água Santa, o São José perdeu o meia João Gabriel para o restante da partida e de todo o campeonato. O jogador sofreu uma grave contusão no joelho direito, de cirurgia e o mínimo oito meses para a recuperação. Assim, depois de dois jogos seguidos, o técnico Sérgio Guedes não poderá repetir a escalação que vinha de um 0 a 0 em casa com a Inter Limeira.

No Canindé, contra o Água Santa, o São José jogou com: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Jéferson Lima, Marzagão (Wagner Balotelli) e João Gabriel (Carlos Eduardo); Franco, Luiz Thiago e Nicholas (Rone).

Carlos Eduardo é uma das opções para o lugar deixado por João Gabriel, mas não a mais provável. Como a equipe foi consitente e competitiva contra a Inter e o Água Santa, Sérgio Guedes provavelmente escolherá um atacante. Rone, Jackson, Luã Lúcio e Jean Lucca estariam disputando a vaga. Léo Santos, de saída negociada em comum acordo, já foi para Confiança-SE, da Série C.

flor

Adversário

O Maringá vem de uma vitória em casa sobre o Pouso Alegre, por 1 a 0. O time não contou com o centroavante Maranhão que deve permanecer afastado por contusão muscular. O zagueiro Tito recebeu o terceiro cartão amarelo e supenso poderá ser substituído por Max Miler.

No domingo passado, o técnico Jorge Castilho dirigiu a seguinte formação: Dheimison; Romailson (Alemão), Tito, Ronald e Caíque; Léo Costa (Iago Santana), Rodrigo e Léo Ceará (Matheus Guilherme); Robertinho (Moraes), Júlio Rodrigues e Edison Negueba (Max Miler).

Do grupo que foi vice-campeão dp Paraná nas finais contra o Athletico Paranaense, o técnico e 10 jogadores atuaram no domingo passado: Dheimison, Tito, Ronald, Caíque, Rodrigo, Robertinho, Júlio Rodrigues, Edison Negueba, Iago Santana e Max Miler.

Arbitragem e ingressos

O árbitro será Wasley do Couto Leão, de Roraima. Completam a equipe, do quadro paulista da CBF: Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Flávio Rodrigues Guerra (analista de campo).

A promoção de meia-entrada nos peços dos ingressos está mantido para quem colaborar com a campanha de solidariedade às vítimas das enchentes no Sul. Os produtos solicitados estão nas redes sociais do time na internet. R$ 15 na arquibanca e R$ 30 na cadeira.

Na foto (de Tião Martins/Cortesia), uma das chances de gol do São José na última partida em casa, contra a Inter de Limeira.

 

Comentário

comentário