São José joga por G8 no Brasileirão feminino

No Brasileirão de futebol feminino, o São José recebe o Minas Brasília neste domingo, às 20h e a primeira vitória em casa valerá a volta à zona de classificação. O jogo, pela quinta rodada, também será um confronto direto entre o técnico que está dirigindo o time joseense pela primeira vez e o antecessor que participou da montagem do elenco e depois saiu.

Quando começou a planejar a temporada 2021, o São José ainda era dirigido pelo técnico Adilson Galdino dos Santos. Durante o processo, o Real Brasília levou o trenador joseense e o cargo passou a ser ocupado por Nedilson Oliveira, pela primeira vez dirigindo um time feminino.

O Brasileirão começou com o São José recebendo o catarinense Avaí/Kindermann e perdendo, por 1 a 0. O Real Brasília estreou em Minas Gerais e empatou com o Cruzeiro, por 1 a 1. Na segunda rodada, o São José foi visitar o outro time brasiliense e venceu o Minas Brasília, por 1 a 0. O Real Brasília recebeu O Botafogo e também venceu, por 1 a 0.

Na terceira rodada e no segundo jogo em casa, o São José voltou a sofrer derrota, 3 a 2. O Real Brasília veio a São Paulo e perdeu para a Ferroviária de Araraquara, por 3 a 1. Já na última quarta-feira, pela quarta rodada, o São José foi a Belo Horizonte e venceu o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1. Em casa, o Real Brasília fez um gol nos acréscimos e derrotou o Avaí/Kindermann, por 1 a 0.

Com os resultados, o São José tem seis pontos e está na nona colocação. O Real Brasília, com sete pontos, está na sétima posição. Assim, o confronto direto deste domingo vale posição na zona de classificação formada pelos oito melhores.

A disputa

A quinta rodada começou na tarde deste sábado com um empate entre Avaí/Kindermann e São Paulo, por 1 a 1. À noite, o Internacional receberia a Ferroviária. No domingo, além de São José x Real Brasília (20h, no estádio Martins Pereira): Santos x Corinthias (20h), Palmeiras x Grêmio (20h), Bahia x Flamengo (18h), Minas Brasília x Cruzeiro (15h) e Botafogo x Nápoli Caçadorense (15h).

A classificação, depois do empate deste sábado entre Avaí/Kindermann e São Paulo, ficou assim: 1º – Corinthians (12 pontos); 2º – Palmeiras e Grêmio (10); 4º – Santos e São Paulo (8); 6º – Ferroviária, Real Brasília e Internacional (7); 9º – São José (6); 10º – Kindermann (4); 11º – Minas Brasília, Bahia, Flamengo e Nápoli Caçadorense – 2; 15º – Cruzeiro e Botafogo – 1.

Os times

O São José, na vitória sobre o Cruzeiro, jogou com: Jéssica; Evellyn, Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Thaynara, Rafa Marques (Larissa, depois Natália Oliveira) e Fernanda Tipa (Ionara); Sisi, Giovania e Joyce (Bea). Agora, uma mudança praticamente certa viria por conta do rodízio entre as goleiras Jéssica e Zany.

Na vitória sobre o Avai/Kindermann, o Real Brasília teve: Stefane; Eliane, Isabela Melo, Rafa Soares e Natasha Rosas (Lana); Sassá, Andressa Ramos e Margareth (Thais Lemos); Daniele Silva, Gadu (Janety) e Marcela (Thábata).

Com um quarteto do quadro do Rio de Janeiro na CBF, a equipe de arbitragem terá: Philip Georg Bennett (árbitro), Lilian da Silva Fernandes Bruno (assistente 1), Guilherme Vogas Tavares (assistente 2), Daniel Victor Costa Silva (quarto árbitro) e Antonio Rogério Batista do Prado (analista de campo).

Nas imagens, as joseenses comemorando um dos gols no São Paulo (foto de Matheus Gentil/São José Futebol Feminino), o técnico Nedilson Oliveira em preleção antes da vitória sobre o Cruzeiro (foto de São José Futebol Feminino/Divulgação) e o técnico Adilson Galdino orientando as jogadoras brasilienses em um treino (foto de Real Brasília/Divulgação).

Comentário

comentário