São José joga por nova vitória diante da torcida
O São José recebe o Votuporanguense nesta quarta-feira, às 20h e quer somar mais três pontos em casa para seguir na zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. Depois de seis rodadas e uma invencibilidade de cinco partidas, o técnico Moacir Júnior poderá alterar a escalação para preservar jogadores que estejam fisicamente mais desgastados. O adversário reagiu com duas vitórias e vai explorar o confronto direto para tentar uma ultrapassagem na pontuação.
Na quarta-feira da semana passada, o São José recebeu o Linense, fez 3 a 0 e passou a ter o empate com um resultado interessante na visita de sábado ao Ituano. Em Itu, depois de um bom primeiro tempo, levou um gol no início do segundo, reagiu rápido ao empatar, mas depois deixou de ir ao ataque e teve que ser resistente para terminar com o placar de 1 a 1.
Em Itu, o técnico Moacir Júnior repetiu a escalação que correspondeu contra o Linense e na qual a entrada do meia-atacante Bruno Mota no lugar do atacante Thiago Rubim foi a única novidade. Agora, o treinador já antecipou que poderá fazer outras mudanças porque alguns jogadores já estariam acusando o desgaste físico pela maratona de partidas, implicando risco de contusões musculares.
Em Itu, o São José jogou com: Jéferson Souza; Léo Pereira, Vitão, Cezar Henrique e Felippe Borges; Pablo (Jeferson Lima 34’/2º), Alexandre Aruá e Bruno Mota (Danilo Fidélis 48’/2º); Cristiano (Thiago Rubim – intervalo), Rodrigo Varanda (Lawan 21’/2º) e Fabrício (Martinelli 34’/2º). O goleiro Ariel, o atacante Ezequiel e os laterais Luís Gustavo e César Nunes permaneceram no banco de reservas. O meia Wescley e o zagueiro Paulo César, contundidos, continuam afastados.
A disputa
A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-1. Os dois últimos cairão rebaixados à Série A-3 e os seis restantes sairão eliminados, mas mantidos na divisão.
A classificação, depois de seis rodadas, está assim: 1º – XV de Piracicaba (16 pontos); 2º – Oeste de Barueri e Primavera de Indaiatuba (12); 4º – Ferroviária de Araraquara, Taubaté, São José, Capivariano e Ituano (9); 9º – Grêmio Prudente, Juventus, Votuporanguense e Linense (7); 13º – São Bento de Sorocaba e Rio Claro (5) e 15º – Santo André e Portuguesa Santista (4).
A sétima rodada tem os oito jogos nesta quarta-feira: São José x Votuporanguense (20h), Oeste x Taubaté (15h), XV de Piracicaba x Juventus (20h), Ferroviária x Primavera (19h), Capivariano x Grêmio Prudente (19h), Ituano x Linense (19h), São Bento x Portuguesa Santista (19h30) e Santo André x Rio Claro (15h).
Adversário e arbitragem
O Votuporanguense teve uma excelente temporada em 2024, subindo à Série A-3 como campeão da A-2 e sendo vice-campeão da Copa Paulista com classificação à Copa do Brasil deste ano. Agora, na atual Série A-2, saiu da quarta rodada como último colocado com apenas um ponto, mas reagiu vencendo nas duas partidas mais recentes. Fez 3 a 1 fora de casa contra o Santo André e no sábado, diante da torcida, quebrou a invencilidade do Capivariano marcando 2 a 1.
Sem o zagueiro Amorim, suspenso por terceiro cartão amarelo e substituído por Borech, o técnico Rogério Corrêa dirigiu a seguinte equipe: Luiz Carlos; Mizael, Léo Paraíso, Borech e Franck; Derick, John Egito (Dener 32’/2º) e Bady (Edson 32’/2º); Orlando Júnior (Rian 26’/2º), Jefinho (Gabriel Amaral 38’/2º) e Vinícius Bala (Pedrinho 26’/2º).
No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Leonardo Delfino de Abreu Lima (árbitro), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (4º árbitro) e Cleber Luis Paulino (analista de vídeo).
Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), o lateral-esquerdo joseense Fellipe Borges marcando o atacante taubateano Lucas Venuto e com o volante Pablo e o atacante Thiago Rubim, ao fundo, acompanhando a disputa.