São José joga por reabilitação e planejando a próxima

Na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3, o já classificado São José visita o Bandeirante de Birigui, neste sábado, às 19h e vai um busca de reabilitação. Depois de uma série invicta de seis partidas que levou o time à liderança, uma inesperada derrota em casa pelo placar de 3 a 0 precisa ter os efeitos negativos superados.

No sábado passado, quando visitou o Olímpia e venceu por 2 a 1, o São José confirmou a classificação antecipada e sustentou a liderança isolada que valerá vantagens na reta decisiva da competição. Todavia, na quarta-feira, o time sofreu três gols de bola parada com levantamentos na área, perdeu em casa para o Noroeste de Bauru e desceu da primeira à terceira colocação.

Depois de 13 rodadas, a classificação do campeonato ficou assim: 1º – Comercial de Ribeirão Preto (27 pontos); 2º – Noroeste (26); 3º – São José (25); 4º – Esporte Clube São Bernardo (24); 5º – Marília (21); 6º – União Suzano (20); 7º – Capivariano e Matonense (18); 9º – Bandeirante, Votuporanguense e Barretos (16); 12º – Rio Preto e Sertãozinho (13); 14º – Desportivo Brasil de Porto Feliz (11); 15º – Olímpia (8) e 16º – Nacional de São Paulo (6).

A 14ª e penúltima rodada terá seis jogos neste sábado: Bandeirante x São José (19h), Comercial x São Bernardo (16h), Suzano x Noroeste (15h), Olímpia x Votuporanguense (15h), Rio Preto x Barretos (15h) e Desportivo Brasil x Nacional (15h). Outros dois no domingo: Matonense x Marília (10h) e Capivariano x Sertãozinho (10h).

A 15ª e última rodada virá no dia 26, sábado da semana que vem, às 15h: São José x Matonense, Barretos x Comercial, Noroeste x Capivariano, São Bernardo x Desportivo Brasil, Marília x Suzano, Sertãozinho x Bandeirante, Votuporanguense x Rio Preto e Nacional x Olímpia.

O time

Apesar do prejuízo na pontuação, o técnico Edson Vieira e o gestor Robertinho da Padaria decidiram levar adiante o plano de explorar as três rodadas finais da atual primeira fase como preparação para o afunilamento da competição. Jogadores pendurados com dois cartões amarelos já receberam o terceiro, os mais desgastados serão poupados, os contundidos terão o tempo necessário para recuperação plena e alguns que foram pouco aproveitados ganharão minutos de bola rolando.

Em Birigui. o centroavante Gabriel Barcos e o zagueiro Glauco serão os desfalques por terceiro cartão amarelo. O goleiro Tom também procurou a advertência contra o Noroeste, mas sofreu uma contusão aos 35 minutos do segundo tempo e agora ficará afastado por outro motivo. O atacante Wellington, que deixou o campo nos minutos iniciais da partida de quarta-feira e também por lesão no joelho, é outro que nem seguiu com a delegação.

O atacante Paulinho Guerreiro e o lateral-esquerdo Willian seguem afastados por contusão e sem previsão de volta. O volante Roger Bernardo, titular em todas as 13 partidas já disputadas, ganhou um descanso por desgaste físico e também nem embarcou com os demais na manhã desta sexta-feira.

Edson Vieira não antecipou a escalação que poderá ter outros titulares poupados e começando no banco de reservas. Contra o Noroeste, o time contou com: Tom; Rafael Compri (Josiel), Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Tenner (Alef), Pedrinho e Gabriel Bonet (Washington); Wellington (Tom, depois Elicley) e Gabriel Barcos.

flor

Adversário e arbitragem

O Bandeirante está na disputa por uma das oito vagas da segunda fase, mas precisa vencer o São José para ir a 19 pontos e depois, na última rodada, buscar o resultado que ficaria faltando. O time estava reagindo, mas na quarta-feira, perdeu como visitante do Marília, por 2 a 1.

O técnico Paulinho McLaren contou com a seguinte equipe: Cleyton; Geovane, Alef, Léo Cruz e Matheus Velasque; Gabriel Rapchan, Djair (Lucas Lourenço) e Patrick Allan (Taílson); André Carlos (Vanderson), André Tavares (Vitor Hugo) e Octavio (Matheus Lu).

No estádio Pedro Marin Berbel, a equipe de arbitragem terá: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Ricardo Busette (assistente 1), Izabele de Oliveira (assistente 2), Clayton de Oliveira Dutra (quarto árbitro) e Cleber Luís Paulino (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), o lateral-esquerdo Caxambu e dois jogadores do São José na partida de quarta-feira.

Comentário

comentário