São José joga pressionado pela falta de vitórias

Pressionado pela condição de penúltimo colocado da zona de rebaixamento na classificação e ainda sem vitória no campeonato, o São José recebe o União Suzano neste sábado, às 16h, no estádio Martins Pereira. A nova direção do clube, agora Sociedade Anônima de Futebol (SAF), decidiu prestigiar o trabalho que vem da pré-temporada, evitando mudanças drásticas no comando da equipe e no elenco.

Depois de empates na três rodadas iniciais, com o primeiro fora (Matonense) e os outros dois em casa (Grêmio Prudente e São Bernardo), o São José foi visitar o Barretos que também vinha de empates em suas três partidas. Na quarta-feira, uma derrota por 3 a 1 gerou a expectativa de que mudanças radicais poderiam ser feitas pelo Grupo Oscar, o SAF do clube. No entanto, possíveis alterações ficaram para a escalação do time, novamente não divulgada pelo técnico Max Sandro.

No final da tarde desta sexta-feira foi anunciada a contratação do meia-atacante Vinícius Faria que desde o segundo semestre de 2021 estava no Japão, no Ryukyu de Okinawa e depois, no Suzuka Point Getters. Ele saiu do paranaense Maringá e depois de ter atuado pelo Nacional de São Paulo e antes, pelo Flamengo de Guarulhos.

Com a contratação de Vinícius Faria, o São José deverá totalizar 23 jogadores inscritos para a atua primeira fase do campeonato, restando três vagas para o total de 26 que poderá ser atingido até o dia 28 deste mês. O lateral-esquerdo Vinícius Paiva, que participou de toda a pré-temporada, saiu dos planos e foi liberado.

A disputa

A atual primeira fase do campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão formando dois grupos de quadrangulares de turno e returno (1º colocado, 4º, 5º e 8º formando um grupo; 2º, 3º, 6º e 7º, o outro). Os dois melhores disputarão o mata-mata das semifinais e os dois finalistas subirão à Série A-2 de 2024. Os dois últimos da atual primeira fase serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

Depois de quatro rodadas, a classificação da Série A-3 está assim: 1º – Capivariano, Bandeirante de Birigui e Itapirense (8 pontos); 4º – Esporte Clube São Bernardo, Red Bull Bragantino II e Marília (7); 7º – Barretos e Desportivo Brasil de Porto Feliz (6); 9º – Grêmio Prudente, União Suzano, Matonense, Audax Osasco e Rio Preto (4); 14º – Sertãozinho e São José (3) e 16º – Votuporanguense (0).

A quinta rodada tem sete jogos neste sábado: São José x União Suzano (16h), Capivariano x Grêmio Prudente (15h), Rio Preto x Bandeirante (15h), São Bernardo x Desportivo Brasil (15h), Red Bull x Narília (16h), Sertãozinho x Barretos (18h) e Audax x Matonense (16h). No domingo, um jogo: Votuporanguense x Itapirense (10h). Depois, pela sexta rodada, o São José visitará o Itapirense, quarta-feira, às 20h.

Os times

Em Barretos, o técnico Max Sandro dirigiu o São José com: Ariel Luciano; Vicente, Paulo Henrique, Matheus Abreu e Barão (Weslen); Caio César (Lucas Surcin), Pedrinho (Rafael Tanque), Giovanni e Chris; Wendel (Rodolfo) e Roni (Rafinha).

O União Suzano vem de derrota fora de casa para o Capivariano, por 2 a 1. O técnico Laécio Aquino dirigiu a seguinte equipe: Felipe Nícolas; Rafael Compri (Vinícius Macedo), Cleber Reis, José Leandro e Cunha; Brendon, Alan Lopes (Renan Henrique) e Gabriel Mendes; Guilherme Lobo, Patrick Fabiano (Yhago Richard) e Matheus Cruz (Bruno Silva).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Ronald Horns Araújo (árbitro), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Willians Costa Rocha (quarto árbitro) e Luís Alexandre Nilsen (analista de vídeo).

Na foto (de Janio Munhos/Divulgação), o goleiro Ariel Luciano fazendo defesa na derrota em Barretos, entre os zagueiros Matheus Abreu e Paulo Henrique.

Comentário

comentário